Ir para o conteúdo principal

Casa do Ambiente vai ensinar a reciclar, reutilizar e reduzir resíduos

01 março, 2017

Casa do Ambiente vai ensinar a reciclar, reutilizar e reduzir resíduos

A Casa do Ambiente, da ERSUC, vai estacionar, de 6 a 17 de março, junto ao Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada (Parque da Cidade) com o objetivo de sensibilizar a população, especialmente os mais novos, para as questões da defesa do ambiente e da reciclagem.

A Casa do Ambiente da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A. é uma estrutura móvel, um atrelado TIR, cujo interior foi transformado num auditório, com capacidade para 25 pessoas, onde decorrem diversas ações ligadas à proteção do ambiente, desde a exibição de um filme que dá a conhecer o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis a dicas que ensinam a melhor forma de forma separar os resíduos e a depositá-los nos ecopontos.  

As ações, que têm a duração de cerca de 40 minutos, chamam a atenção para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos, especialmente os mais recicláveis como o cartão e papel, as embalagens metálicas, as de plástico e de vidro, para assim contribuirmos todos para a defesa do ambiente e aumento da qualidade de vida.

A Casa do Ambiente pode ser visitada das 09H30 às 17h30.







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...