Ir para o conteúdo principal

Rita Ribeiro dá "Uma Lição de Amor" no Cineteatro Municipal Messias

02 março, 2017

Rita Ribeiro dá

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Cineteatro Messias recebe uma grande produção de Filipe La Féria que retrata o tema. E como? Com um ator portador desta alteração genética em palco. Dia 26 de março, pelas 16h, na Mealhada.

A peça "Olívia & Eugénio", do autor peruano Herbert Morote, aborda, pela primeira vez, o Síndrome de Down e conta uma história emotiva da relação de uma mãe com um filho, onde não faltam humor, amor e muita esperança. A interpretação está a cargo da carismática atriz Rita Ribeiro e de dois atores, com Síndrome de Down, Tomás de Almeida e Nuno Rodrigues, que desempenham o mesmo papel, alternando entre si nos diversos espetáculos.

Segundo o autor da peça, Herbert Morote, Olívia & Eugénio, mãe e filho, enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. "Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com o seu marido, mãe, amigos, médicos e com todos aqueles que se acham normais, como políticos, profissionais e desportistas com êxito. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal nesta vida?"

Nesta semana em que se assinala o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março), além da compra do espetáculo, a Autarquia da Mealhada decidiu oferecer os bilhetes aos utentes da APPACDM - Centro Social de Santo Amaro de Casal Comba, a instituição que se dedica ao apoio a cidadãos com deficiência.

A estreia está marcada para os dias 24 e 25 de Março de 2017, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, e 26 de março, no Cineteatro Messias, na Mealhada. Ao contrário do habitual, a peça andará primeiro em digressão e só no final da temporada terá apresentações em Lisboa e no Porto.

Os bilhetes terão o preço único de 10 euros e as reservas poderão ser feitas, junto do Cineteatro Messias, pelo telefone 231 209 870.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...