Município assinala Dia do Pai com atividades em família

07 março, 2017

Município assinala Dia do Pai com atividades em família

O Município da Mealhada assinala o Dia do Pai com diversas atividades gratuitas e que procuram fomentar a partilha de tempo de qualidade entre pais e filhos.

Nas Piscinas Municipais, no Centro de Interpretação Ambiental (CIA) ou na Biblioteca. O Município da Mealhada assinala o Dia do Pai com propostas gratuitas, saudáveis e divertidas, sejam em ambiente de água, de natureza ou de livros.

As Piscinas Municipais da Mealhada promovem uma manhã de domingo bem diferente. Neste dia 19 estão abertas à população, convidando pais e filhos a partilharem momentos de lazer na água, entre as 09h30 e as 12h.

Outra opção proporcionada pelo Município e totalmente gratuita será uma ida ao CIA. Neste equipamento será possível pais e filhos descobrirem a Natureza num jogo lúdico-pedagógico que os levará à descoberta da Natureza no Parque da Cidade. Esta atividade será também dinamizada para pais e filhos de utentes da Roda Viva e utentes das IPSS do concelho.

No CIA, entre as 10H00 e as 12H00, pais e filhos poderão ainda usufruir das duas oficinas permanentes: "Célula - a base da Vida" e "Ginásio Verde". Na primeira, os participantes poderão aprofundar conhecimentos sobre estruturas microscópicas de tecidos animais e vegetais, observar o ciclo de vida das plantas e a sua anatomia, observar a complexidade de microrganismos e algum material genético. Já o "Ginásio Verde" é um peddy-paper que desafia os participantes a percorrerem os caminhos do Parque da Cidade cumprindo algumas tarefas e dando resposta a algumas questões.

Na Biblioteca, durante este mês, será apresentada a história "A baleia", um conto inclui a dinamização de um ateliê lúdico-pedagógico em que as crianças participantes exploram a relação pai-filho.