Câmara aprova adjudicação de obra de reabilitação do Mercado da Pampilhosa

07 março, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo Municipal, a adjudicação da empreitada de reabilitação do Mercado da Pampilhosa.

A reabilitação do Mercado da Pampilhosa deu mais um passo fundamental para que a obra passe do papel para o terreno. O Executivo aprovou a adjudicação da empreita à empresa que apresentou o valor mais baixo no concurso público, a Construções Marvoense, pelo preço de 951 mil euros. A obra vai transformar o atual Mercado da Pampilhosa numa infraestrutura moderna, funcional e com todos os parâmetros de higiene e salubridade. O projeto prevê uma remodelação na íntegra, havendo, no entanto, estruturas que serão mantidas e melhoradas. A fachada original será salvaguardada e toda a construção procura ser harmoniosa para com o edificado envolvente.

O mercado será um edifício com dois pisos, funcionando o núcleo central ao nível do rés-do-chão. Ali existirão as bancas do mercado, 18 lojas, oito apoios de loja, áreas técnicas e gabinetes de apoio ao mercado, instalações sanitárias, dois espaços polivalentes, elevador, arrumos e uma moradia unifamiliar de habitação do guarda do mercado. O segundo andar é composto pelo varandim, dois espaços polivalentes e arrumos.

A envolvente foi pensada de forma a garantir áreas superiores para peões e automóveis, integrando uma nova área de estacionamento, possibilitada pela aquisição, por parte da Autarquia, de um terreno no local.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 07 março 2017