Ir para o conteúdo principal

Mealhada mostra produtos de excelência na BTL

10 março, 2017

Mealhada mostra produtos de excelência na BTL

O Município da Mealhada volta a marcar presença Feira Internacional de Turismo de Lisboa - BTL, que se realiza entre 15 e 19 de março, com os produtos de excelência do concelho: a gastronomia e os vinhos, a natureza e as termas.

Nesta 29ª edição da BTL, a Câmara volta a apostar na divulgação do município enquanto destino turístico e apresenta os seus argumentos na maior feira de turismo do país, inclusive o mais recente, a eleição de melhor destino gastronómico do ano 2016 do país, pela revista Wine - A Essência do Vinho.

O stand institucional da Autarquia, localizado junto a uma das entradas principais do Pavilhão 2, pretende funcionar como uma montra do concelho: várias frentes mostram as diversas realidades: a Natureza e Património Cultural da Mata Nacional do Bussaco; a Gastronomia espelhada na marca "ÁgualPãolVinholLeitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada"; os benefícios das águas do Luso potenciadas nas Termas, quer na vertente de saúde, quer de beleza, com o conceito de Spa, aliados à excelência hoteleira do Grande Hotel de Luso.

Como habitualmente, o Município vai acompanhado de um restaurante, este ano, O Castiço, que terá a responsabilidade de defender o leitão, a água, o pão e o vinho na área de restauração da feira, no pavilhão 4.  

O programa do stand da Autarquia conta com degustações diárias de leitão e entradas de leitão, de vinhos e espumantes, de doces do concelho e das infusões da Mata do Bussaco. A Mealhada marca ainda presença no stand institucional da Turismo Centro Portugal em diversos momentos. Logo no dia de inauguração, pelas 12h, com degustação das 4 Maravilhas, no dia 16, com a apresentação da candidatura da Mata do Bussaco a património da UNESCO e dia 18, com a atuação da escola de samba "Grés Batuque", da Mealhada, que animará a tarde de sábado naquele espaço, seguindo depois para o stand do Município.

A presença do município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, ancorada em produtos naturais e genuínos que têm a capacidade potenciar a economia local, regional e até nacional.

 

Programa Stand Mealhada - todos os dias

12h - Provas de vinhos, espumantes e águas de Luso e degustações de leitão e entradas de leitão
16h - Provas de vinhos, espumantes e águas de Luso e infusões da Mata do Bussaco
Degustações de leitão e doces do 4 Maravilhas

Programa Mealhada no Stand Turismo Centro Portugal

Dia 15 - 12h00 - Degustação 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada
Dia 16 - 14h20 - Apresentação da candidatura da Mata Nacional do Bussaco a Património da UNESCO
            - 15h30 - Apresentação do Mealhada Kids Master Champions
Dia 18 - 14h30 - Demonstração de Samba - Grés Batuque







Notícias Relacionadas



Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...