Ir para o conteúdo principal

Concurso Municipal de Ideias de Negócio sensibiliza jovens para o empreendedorismo

15 março, 2017

Concurso Municipal de Ideias de Negócio sensibiliza jovens para o empreendedorismo

No próximo dia 22 de março, pelas 14h30m, decorrerá, no Auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, o 4.º Concurso Municipal de Ideias de Negócio, integrado no programa de Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2016/2017.

Nesta edição, o programa, que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, conta também com a participação de uma turma do 3.º Ciclo de Ensino Básico, que representará o município na I.ª Expo Empresas Júnior, integrada na Expo Empresas de Mortágua, num evento que vai reunir os projetos finalistas do 3.º Ciclo dos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra.

Paralelamente, os projetos dos alunos do ensino secundário e profissional serão apresentados a um júri que avaliará e escolherá o vencedor com base em cinco critérios: o grau de inovação, a exequibilidade da ideia, a qualidade da apresentação, a estruturação e maturação da ideia e impacte do projeto para a região. Para os alunos vencedores do Secundário/Profissional, a final intermunicipal realiza-se em Tábua, nos dias 1 e 2 de abril.

Convida-se, assim, a comunidade educativa a estar presente neste evento, no próximo dia 22 de março.







Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...
"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milhar de crianças às ruas da Mealhada este domingo
29 janeiro, 2024

"Carnaval de Palmo e Meio" leva um milha

O Carnaval de Palmo e Meio leva um milhar de crianças a desfilar na tarde de domingo, 4 de fevereiro, pelas ruas da cidade da Mealhada, antecipando ...