Secretário de Estado da Educação preside ao 8º Encontro com a Educação

21 março, 2017

Secretário de Estado da Educação preside ao 8º Encontro com a Educação

O secretário de Estado da Educação, João Costa, vai presidir ao 8º Encontro com a Educação que decorre já no próximo sábado, no Cineteatro Municipal Messias.

João Costa junta-se ao Executivo Municipal para receber a comunidade educativa de todo o país neste fórum dedicado à Educação que, este ano, centra a discussão na influência da tecnologia no Ensino.

Professores, educadores e toda a comunidade educativa são convidados a "(Re)aprender a ensinar", num tempo em que os livros passam, muitas vezes, para segundo plano face ao apelo de computadores e tablets.

O painel de oradores conta com Vítor Duarte Teodoro, docente na Universidade Nova de Lisboa, com Joaquim Azevedo, ex-secretário de Estado da Educação (1992/93) e professor catedrático na Universidade Católica, e com José Miguel Sousa, do Centro de Formação Edufor.

O Encontro com a Educação, organizado anualmente pelo Setor de Educação e Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, é um espaço de debate de ideias de temas relacionados com a docência, as escolas e os alunos. É um fórum de discussão que pretende contribuir para a melhoria do ensino, a partilha de ideias e saberes, de boas práticas e de políticas de sucesso.

Mais informações acerca desta edição poderão ser obtidas através do e-mail educacao@cm-mealhada.pt ou do telefone 231 200 980 ext. 354.

Cineteatro Municipal Messias

09h Abertura Secretariado
09h30 Sessão de abertura

10h Conferência de abertura