Câmara Municipal aprova 36.500 euros de apoios a coletividades culturais e desportivas

24 março, 2017

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, apoios a associações para a realização de diversas iniciativas culturais e desportivas.

Ao todo, neste último mês, o Município aprovou 36.500 euros de apoios a coletividades para a realização e diversas iniciativas de âmbito social, cultural e desportivo.

O Executivo irá conceder um subsídio de 15 mil euros ao Luso Clássicos para apoio de algumas das suas iniciativas, nomeadamente a Rampa do Bussaco e o Rally Legends Luso-Bussaco.

Aprovou ainda subsídios de 1500 euros para a Associação Desportiva de Barcouço, para a realização da sua prova de BTT, de mil euros para a 9ª edição da convenção de Fitdance da CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social e de de dois mil euros para a realização dos campeonatos nacionais de xadrez de jovens e veteranos, no Luso.

Foram ainda aprovados subsídios para o II Sarau Cultural das Associações da Pampilhosa, organizado pelo Agrupamento de Escuteiros 1067 - Pampilhosa (250 euros) e igual montante para o Concurso Talentos 2017 Educação Musical da Escola Básica nº 2 da Mealhada. A IV Maratona BTT 4 Maravilhas da Mealhada do Hóquei Clube da Mealhada será apoiada em 1500 euros.

Também a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Concelho da Mealhada foi contemplada com três mil euros de subsídio para equipamentos, bem como a Associação Cultural Lameirense, a quem foi atribuída uma verba de cinco mil euros, destinada a obras do pavilhão da sua sede. A Associação de Patinagem de Aveiro foi apoiada com uma verba de sete mil euros para as refeições, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, no âmbito do 41º torneio Inter-regiões Páscoa 2017.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018