Ir para o conteúdo principal

Festa de Encerramento das AEC vai decorrer nos dias 4 e 5 de Junho

28 maio, 2009

Festa de Encerramento das AEC vai decorrer nos dias 4 e 5 de Junho
A Câmara Municipal da Mealhada vai organizar, à semelhança dos anos anteriores, a Festa de Encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular. A iniciativa, que pretende juntar os alunos de todos os jardins-de-infância e escolas do 1° ciclo de Ensino Básico do concelho, vai decorrer na prÓxima quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de Junho, na Zona Desportiva da Mealhada.

Música, Inglês, Expressão Física e Motora e Educação Ambiental e Cidadania. São estas as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) que são leccionadas nas escolas do 1° ciclo do Ensino Básico do concelho e, como tal, são também estas que vão dar o mote às inúmeras actividades lúdicas que vão preencher os dois dias da Festa de Encerramento das AEC. As actividades estão previstas para o horário das 9h às 12h30.

A festa começa logo às 9h, hora em que as turmas se devem dirigir às Piscinas Municipais da Mealhada para levantarem os bonés que estão disponíveis para os alunos. De seguida, é tempo de diversão, com actividades lúdicas e pedagÓgicas e muita, muita animação. Por volta das 10h, chega a hora da merenda, que deve ser levantada pelos professores na zona reservada à Organização da Festa de Encerramento das AEC. De barriga cheia, os alunos regressam às actividades, que culminam com um encontro junto das bancadas do Estádio Municipal Dr. Américo Couto, para a entrega de prémios relativos à recolha de Óleos pelos alunos do 1°ciclo. Segue-se, por fim, o almoço, que poderá decorrer nas bancadas desta instalação desportiva. A festa termina por volta das 13h30m, já que a partir desta hora os transportes da Câmara Municipal começam a assegurar o regresso à escola de todos os alunos presentes na festa.

Actividades

Educação Ambiental e Cidadania
AmbipÓlio e Puzzles
Corrida ao Ecoponto e Jogos de mesa ambientais
Jogos “Gota a Gota” e “Sem água não existe vida”
Vamos preservar o Ambiente (Jardins de Infância)

Educação e Expressão Físico-Motora
Estafetas
Andebol 5
Corridas de sacos
Lançamento do peso
Tiro às latas
Corrida de três pernas
Corridas de Barreiras
Jogo “Roubar o vizinho”
Jogo dos Arcos (Jardins de Infância)

Inglês
Matching
Croquet
May Pole (Jardins de Infância)
Puzzle
Pancake Race
Bingo

Música
Quinta da Amizade
Instrumentos e Percussão
Músicas do Mundo
Mozart Sempre
Música Maestro
Quinta da Amizade (Jardins de Infância)


Panfleto da Festa (922KB)







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...