Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada aprova apoio a Candidatura da Comissão Vitivinícola da Bairrada

07 abril, 2017

Câmara da Mealhada aprova apoio a Candidatura da Comissão Vitivinícola da Bairrada

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a adesão do Município ao Programa de Valorização Económica e Territorial do Vinho na Região Centro.

O programa pretende apoiar a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e Rota da Bairrada numa candidatura a fundos do Portugal 2020 destinados ao mundo vinícola da região, desde a produção à transformação e ainda à promoção, potenciando o enoturismo. A candidatura representa um investimento elegível de 638 mil euros, sendo necessário assegurar a componente nacional de financiamento, que ronda os 98 mil euros. Assim, a CVB assegura 10% destes 98 mil euros, solicitando o apoio, para os restantes 90%, dos municípios com vinhos de denominação de origem controlada Bairrada e Indicação Geográfica Protegida Beira Atlântico: Mealhada, Coimbra, Aveiro, Oliveira do Bairro, Vagos, Anadia, Cantanhede e Águeda.

O Executivo Municipal da Mealhada, depois de auscultar os produtores acerca do interesse nesta candidatura, aprovou a respetiva comparticipação, de 11.305,54 euros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018