Ir para o conteúdo principal

4ª Volta à Bairrada - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada está na estrada dias 22 e 23 de abril com Taça de Portugal

10 abril, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

A 4ª edição da Volta à Bairrada- 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada é a prova de abertura da Taça de Portugal e conta com as principais equipas e atletas das categorias de elites e sub-23.

A Volta à Bairrada - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ganha, este ano, motivos acrescido de interesse já que é o ponto de partida da Taça de Portugal e integra a primeira etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo. Esta será no segundo dia, num circuito que começa e termina na entrada principal do Jardim da Pampilhosa.

A Volta à Bairrada conta, este ano, com a presença de mais de 120 atletas das principais equipas portuguesas que, desta vez, percorrerão 317 quilómetros. Estão inscritas já Sporting/Tavira, W52/Porto, Louletano/Hospital do Loulé, Boavista/Rádio Popular, LA Metalusa, Efapel. Da categoria de Sub-23 estão inscritas as equipas do ACDC Trofa, UC Maia, Moreira Congelados, Bike Clube, Miranda Mortágua, José Maria Nicolau e Sicasal/ Constantinos/ Delta.

Mais espetacularidade

Esta volta será uma verdadeira festa do ciclismo nas freguesias do concelho já que o circuito, este ano, leva os corredores a passarem por três vezes em cada uma das seis freguesias. O início é na Mealhada e o final da prova é na Pampilhosa. Este tipo de prova, assente em circuitos, é uma tendência europeia que reveste a prova de maior espetacularidade já que o público tem oportunidade de assistir à corrida do início ao fim.

A Volta à Bairrada, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada em parceria com a Associação de Ciclismo de Aveiro e a Federação Portuguesa de Ciclismo, resulta do esforço financeiro da Autarquia da Mealhada, do apoio das Juntas de Freguesia do concelho da Mealhada e do patrocínio de diversas empresas da região de vários setores, da hotelaria e restauração à indústria, passando pelo comércio e serviços.

A luta pela conquista das camisolas dos patrocinadores será um dos pontos de interesse. A Camisola Amarela - Cértoma será entregue ao Vencedor Absoluto; a Camisola Azul - CNI  será para o vencedor da Montanha; a Camisola Rosa - Elétrica do Cértoma será entregue ao vencedor das Metas Volantes; a Camisola Branca - Rei dos Leitões será para o vencedor da categoria Juventude, a Camisola Vermelha - Auto Reparadora será para premiar o vencedor do Sprint Especial, a Camisola Verde - MCoutinho será, para o vencedor por pontos, a camisola Branca e Vermelha - Measindot será atribuída à melhor equipa inscrita na Associação de Ciclismo da Beira Litoral e finalmente a Camisola Laranja - Segurmeira/ Generali será atribuída ao ciclista que mis se destacar na etapa.

Delmino Pereira, da Federação Portuguesa de Ciclismo, sublinhou que esta é uma prova "âncora da região" e já uma "marca património da região e do país", um veículo de promoção não só do desporto mas também do território.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, sublinhou que a Volta à Bairrada - 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada enquadra-se na estratégia do Município para o Desporto que assenta em dois eixos: "a promoção de estilos de vida saudáveis junto dos cidadãos e o apoio à economia local inerente a organização de eventos desportivos".

Tendo em conta que este ano a Volta à Bairrada conta este ano com a primeira etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo, a Autarquia convidou a APPACDM - Centro Social de Santo Amaro de Casal Comba para a apresentação da competição e, com a colaboração da empresa Certoma, foi oferecida à instituição uma bicicleta.

 Link para fotos

 Dossiê

Press - Ficheiro PDF Press Release - 10 abril 2017






Notícias Relacionadas



Ministro angolano de visita ao Município
23 março, 2018

Ministro angolano de visita ao Município

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, de Angola, João Ernesto dos Santos, esteve ontem na Mealhada, numa visita de cortesia ao ...

Portugal em 8º lugar na Taça Comen
04 agosto, 2017

Portugal em 8º lugar na Taça Comen

A Taça Comen - Natação Sincronizada, que se realiza na Piscinas da Mealhada até dia 6 de agosto, já começou, numa cerimónia de abertura que juntou as ...