Câmara aprova protocolos de 32 mil euros para obras na Freguesia de Barcouço

21 abril, 2017

Câmara aprova protocolos de 32 mil euros para obras na Freguesia de Barcouço

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a realização de três protocolos com a Junta de Freguesia de Barcouço que permitirão a requalificação de diversas fontes e lavadouros na freguesia. As obras ascendem a 32.019,17 euros.

O protocolo, que prevê o financiamento das obas de conservação e manutenção de um lavadouro em Sargento-Mor, tem o valor de 14.360,25 euros e pretende dar, com a recuperação do espaço, resposta aos anseios da população.

Já a requalificação do Lavadouro e Largo envolvente de Ferraria, que se encontra em estado degradado, procura contribuir para a dignificação da imagem urbana da povoação, para preservação do património e para a melhoria da qualidade de vida da população. A intervenção pretende criar um espaço aprazível e apetecível para as famílias, quer no uso direto quer de lazer, e custará ao Município 9.382,07 euros.

Também o Pisão será objeto de uma obra de requalificação do lavadouro e da fonte, uma intervenção que dará uma nova cara à zona central da povoação. A obra ascende a 8.277,65 euros.

Os protocolos entre a Câmara Municipal da Mealhada e as Juntas de Freguesias estabelecem as formas de apoio da Autarquia às diversas Juntas de Freguesia, possibilitando, através do financiamento, que as mesmas avancem com obras que consideram essenciais aos interesses das populações.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018