Ir para o conteúdo principal

Autarquia assina protocolo para desenvolvimento de Basquetebol no Município

05 maio, 2017

Autarquia assina protocolo para desenvolvimento de Basquetebol no Município

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, um protocolo com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Aveiro para o desenvolvimento e divulgação desta modalidade no município.

O documento estabelece as formas de cooperação entre as três entidades. Ao Município cabe a cedência de instalações desportivas necessárias para a realização de treinos, estágios e eventos desportivos, bem como facultar o apoio no transporte de seleções e equipas envolvidas em torneios no município, promover e divulgar a modalidade juntos das escolas e camadas mais jovens e nas suas plataformas de comunicação. Compromete-se ainda a dotar o Pavilhão Municipal do Luso com aparelhos de 24 segundos, conforme as regras, nas tabelas de basquetebol.

A Federação Portuguesa de Basquetebol, por seu turno, compromete-se a realizar diversos estágios das seleções nacionais na Mealhada (Luso), bem como alguns jogos internacionais e apoiar a criação de um polo federado da modalidade no concelho. Compromete-se ainda a organizar um torneio internacional na Mealhada e a promover ações de formação ligadas à modalidade, entre outras iniciativas de divulgação quer da modalidade quer do Município.

Este protocolo é mais uma iniciativa que visa proporcionar aos jovens do concelho diferentes atividades desportivas para ocupação dos seus tempos livres. Além da melhoria contínua das infraestruturas desportivas no município, o atual Executivo tem procurado apoiar as associações desportivas e os seus atletas, com especial atenção para os escalões de formação.

 

Foto: O Pavilhão do Luso será a "casa" do Basquetebol na Mealhada

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018





Tags


basquetebol 



Notícias Relacionadas



Município "Amigo do Desporto" repleto de atividades desportivas
29 novembro, 2018

Município "Amigo do Desporto" repleto d

A Câmara da Mealhada será, esta noite, pelo segundo ano consecutivo, distinguida como "Município Amigo do Desporto", pela plataforma ...
Mealhada volta a ter basquetebol federado
25 outubro, 2017

Mealhada volta a ter basquetebol federado

O Basquetebol federado vai reiniciar no concelho da Mealhada. Dois meses após a assinatura do protocolo com a Federação Portuguesa de Basquetebol, o ...