Conferência sublinha ligação das empresas às universidades e centros de saber

10 maio, 2017

Conferência sublinha ligação das empresas às universidades e centros de saber

A próxima conferência do Espaço Inovação Mealhada (EIM) dedica-se à importância da ligação entre empresas, universidades e centros de saber.

A necessidade e as mais-valias da ligação das empresas às universidades e a valorização e a transferência de tecnologia são os temas que serão abordados na próxima sessão do Ciclo de Conferências Inovação, Empreendedorismo e Economia local, dia 18 de maio, pelas 14H30, no EIM. Terá como oradores Jorge Figueira, da Divisão de Inovação e Transferências do Saber, da Universidade de Coimbra, e representantes dos projetos empresariais Book in Loop e Prime Layer, que contribuirão com os seus testemunhos para mostrar como a ligação à universidade e a transferência de conhecimento podem ser fatores de sucesso empresarial (ver programa).

No início do mês, o Ciclo de Conferências, que procura ser um espaço de informação acrescida e diversificada para empreendedores locais, focou o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) geridos pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e pela AD ELO, numa sessão que foi muitíssimo participada e que deu a conhecer estes apoios para criação e expansão de micro e pequenas empresas.

As inscrições para a próxima conferência são gratuitas, limitadas aos lugares disponíveis e devem ser feitas através do formulário online disponível em: https://goo.gl/forms/ve8ZYIwgvE8wXXG42

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população, constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos, e de estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

CICLO DE CONFERÊNCIAS

Inovação, Empreendedorismo e Economia Local

Inovação: a transferência de tecnologia e a articulação das empresas com a Universidade e os Centros de Investigação

| 18 de maio | 14h30

14:30 - A inovação e a transferência de conhecimento

Jorge Figueira, Divisão de Inovação e Transferências do Saber, Universidade de Coimbra

15:15 - Casos de sucesso de articulação de empresas com a universidade e os centros de investigação.

João Bernardo Parreira, Book in Loop

Paulo Caridade, Prime Layer

5 maio 2017 - Ciclo de Conferências: Incentivos à criação de micro e pequenas empresas

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018