Ir para o conteúdo principal

Aventuras de Verão com inscrições abertas

20 junho, 2017

Aventuras de Verão com inscrições abertas

O programa de Ocupação dos Tempos Livres "Aventuras de Verão", que proporciona atividades aos jovens dos 6 aos 14 anos, nos meses de junho, julho e agosto, tem inscrições abertas a partir de 26 de maio.  

A terceira edição das "Aventuras de Verão" decorre de 19 de junho a 18 de agosto com as mais variadas atividades desportivas, culturais e recreativas. Piscina, dança, futebol, andebol, voleibol, basquetebol e outro tipo de jogos, como os jogos aquáticos, de tabuleiro ou de expressão musical e movimento, workshops de ambiente, de culinária ou de ciência, sessões de escrita criativa, de cinema ou fotográficas, viagens, passeios ou visitas educativas são algumas das atividades que serão desenvolvidas nos diversos espaços lúdico/educativos da autarquia.

O programa é dirigido a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 14 anos, que estudam ou residem no concelho da Mealhada, mas é aberto também àqueles que passam férias em casa de familiares diretos aqui residentes. Esta resposta educativa/ social procura ser um complemento e apoio da autarquia às famílias nos meses em que não existe atividade escolar, dando-lhes a possibilidade de deixarem os seus educandos num local seguro e com atividades que fomentam a aquisição de competências sociais e pessoais e a integração em grupo.

à semelhança do ano passado, vão existir vários packs à disposição dos interessados. A inscrição pode ser feita para uma semana, uma quinzena, um mês ou para o programa completo. Quem realizar a pré-inscrição e a formalizar no primeiro período de inscrições - até 5 de junho - pode usufruir de 5% desconto para períodos de uma semana ou quinzena. Importa ainda referir que o regulamento também prevê um desconto para irmãos.

A primeira fase de inscrições vai de 26 de maio a 5 de junho e a segunda fase vai de 6 de junho a 21 de julho.

No programa "Aventuras de Verão 2017" existem ainda vagas sociais. Estas vagas destinam-se a crianças e jovens que se encontrem numa situação vulnerável e/ou de carência económica e serão sinalizadas pelo Setor de Ação Social, Setor de Educação e Desporto e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco da Mealhada. As vagas sociais não serão obrigatoriamente isentas de pagamento, mas será feita uma análise caso a caso.

As inscrições podem ser efetuadas presencialmente no Setor de Ação Social e no Setor de Educação e Desporto da Câmara Municipal ou através do e-mail aventurasdeverao@cm-mealhada.pt.

A ficha de inscrição e outras informações sobre o programa encontram-se abaixo

 

Ficheiro Tamanho Data Publicação
 Formulário de Inscrição e Regulamento 225KB 23|mai 2017
 Programa das atividades 2,33MB 26|mai 2017
Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...