Marchas saem à rua terça- feira no 13º Encontro Interinstitucional

22 junho, 2017

Marchas saem à rua terça- feira no 13º Encontro Interinstitucional

As marchas populares saem às ruas da Mealhada já na próxima terça-feira (27 de junho), num dia que começa bem cedo, com os gaiteiros. As IPSS do concelho juntam-se assim, mais uma vez, no 13º Encontro Interinstitucional da Rede Social da Mealhada.

As ruas centrais da Mealhada vão ser palco do 13º Encontro Interinstitucional dia 27 de junho. O evento, organizado pela Câmara Municipal e pela Rede Social, pretende proporcionar a todos momentos culturais e de lazer alusivos às marchas populares e promover o convívio entre as várias instituições, envolvendo mais de 500 pessoas de todo o concelho. A população é convidada a assistir e a juntar-se à festa no arraial popular (Ver programa).

As marchas contam com a participação da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Associação Jovens Cristãos de Luso; Casa do Povo da Vacariça; Casa da Criança D. Maria do Resgate Salazar - FBB; Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel; Jardim de Infância de Sant′Ana; Santa Casa da Misericórdia da Mealhada; CADES; Centro de Santo Amaro - APPACDM Anadia e Centro Social Melo Pimenta. O Encontro Interinstitucional conta ainda com o apoio dos Bombeiros da Mealhada, Bombeiros da Pampilhosa, Cruz Vermelha - Delegação da Mealhada, Associação Recreativa de Ventosa do Bairro, o Rancho Infantil de Ventosa do Bairro, GNR, Sociedade de Água do Luso, e comércio local.

Programa:

10H - 16H - Animação de Rua - Gaiteiros pelas ruas da cidade

16h - Desfile de Marchas Populares nas ruas da cidade

19h - Animação de rua - música ambiente

21h30 - Arraial Popular - Marcha da Barqueira (Taveiro) e Banda Francisco Saldanha

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018