Programa de animação “Verão é na Mealhada” volta a dar vida à cidade

30 junho, 2017

A Câmara Municipal da Mealhada volta a realizar o programa de animação de verão com inúmeras atividades, da música à dança, da moda à animação infantil, e com reforço das atividades que mais se relacionam com os comerciantes, nomeadamente o “Comércio em Festa”, que terá, este ano, duas edições, uma em julho e outra em setembro.

De julho a setembro, há música, churrasco, arraial popular, atividades para as crianças, as famílias e os jovens com participação, em alguns casos, de figuras televisivas e do espetáculo, como a apresentadora Carolina Patrocínio, o artista popular Quim Barreiros, o rapper Profjam e a dupla de Dj's Insert Coin.

Tal como em 2016, o programa ocupa as quartas-feiras com o conceito “Às quartas na cidade”, tardes que fazem as delícias das crianças, no centro da cidade da Mealhada, seja com workshops de música e dança, seja com festa da espuma, insufláveis ou piscina.

O “Comércio em Festa”, que em 2016 se revelou um êxito acima das previsões mais otimistas, terá, a pedido dos comerciantes, este ano, duas edições e algumas inovações. Além do comércio abrir portas entre as 21h e as 24h, a animação inclui espetáculos de música, por exemplo de fado, dj, e desfiles de moda, com a participação de alguns modelos/ apresentadores nacionais, conhecidos do grande público.

Pontos altos deste programa promovido pela Câmara Municipal e produzido pela Escolíadas – Associação Recreativo-Cultural são também o Parque em Festa, com um verdadeiro arraial popular cuja animação estará a cargo de Quim Barreiros, e o Juventude Fora da Caixa. No Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), o Parque da Cidade enche-se para inúmeras atividades dedicadas aos jovens. Destacam-se a Glow night out, com a participação da dupla Insert Coin (João Paulo Sousa e Joel Rodrigues) e atuação do rapper Profjam.

O programa, que tem um orçamento de 60 mil euros, procura satisfazer dois objetivos: dinamizar a economia local, criando motivos de atração na cidade e chamando as pessoas à rua e, por outro lado, proporcionar alguns momentos de lazer à população que, estando de férias, não se ausenta do município. “Estamos a trabalhar para ajudar o comércio local, respondendo a alguns desafios lançados pelos comerciantes e, à semelhança do que temos programado para o Luso, procuramos também complementar a oferta turística no nosso concelho”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

 

Programa

 

Meajazz – 1º Festival de Jazz da Mealhada

30 de junho e 1 de julho l Quinta da Nora

Festival de Jazz da Mealhada com Jeff Davis Trio (Canadá), Andrea Bucko (Eslováquia), The Rite of Trio (Portugal), José Valente (Portugal), Jazz PA (Brasil/Portugal), El Show de Dodó (Espanha) e Orquestra de Jazz de Leiria (Portugal).

 

Às quartas na cidade 

5, 12, 19, 26 de julho l Jardim Municipal, ruas pedonais

6,13 de setembro 

Tema: Criaturas mágicas

Tardes animação para crianças: insufláveis, música, dança, festa da espuma, piscina 

 

Parque em Festa

15 de julho l Parque da Cidade da Mealhada

Dia repleto de atividades para toda a família. Touro mecânico, Bumper balls, trampolim gigante. 

Quim Barreiros 

Arraial Popular com oferta de grelhados

 

Comércio em Festa

21 e 22 de julho l Mealhada

15 e 16 de setembro l Mealhada 

 

O Comércio em Festa volta a realizar-se, mas com muito mais animação. Os comerciantes são novamente desafiados a terem portas abertas entre as 21h e as 24h e a mostrarem os seus produtos e promoções aos consumidores. 

A noite começa com um espetáculo de música, por exemplo de fado, e será preenchida com um grande desfile de moda, apresentado por caras conhecidas, como a apresentadora de televisão Carolina Patrocínio, e por pequenos apontamentos que cruzam a moda com o teatro. O palco móvel voltará a percorrer as artérias comerciais da cidade com atuação de dj’s. 

 

Kids Festival

29 de julho l Mealhada

Vários espetáculos para as crianças e famílias

Feira sem regras

 

Juventude Fora da Caixa

12 de agosto l Parque da Cidade

Este dia dedicado à Juventude conta com inúmeras atividades, como guerra de balões de água, touro mecânico ou as bumper balls. 

Glow Night Out com Insert Coin – A dupla João Paulo Sousa e Joel Rodrigues (apresentador do Curto Circuito, programa da SIC Radical) promete uma noite verdadeiramente fora da Caixa. 

Concerto de Profjam 

 

Crazy Games

1, 2 de setembro l Mealhada

Jogo dedicado a toda a família. Várias equipas irão participar numa corrida de obstáculos (tinta glow, balões de água, espuma, puzzle gigante, labirinto)

 

Festival de Samba

8, 9 de setembro l Mealhada

O festival de Samba, coorganizado com a Associação de Carnaval da Bairrada, volta a trazer à Mealhada o samba, com os espetáculos das escolas locais e das suas convidadas, oriundas de vários pontos do país. 

 

Press Release - 29 junho 2017