Piscinas da Mealhada recebem a mais alta competição de natação sincronizada

01 agosto, 2017

A Taça Comen – Natação Sincronizada vai realizar-se, de 3 a 6 de agosto, nas Piscinas Municipais da Mealhada. Mais de 260 atletas de 30 países competirão entre si, num espetáculo único de cor e rigor técnico.

A Taça Comen vai realizar-se pela segunda vez em Portugal, concretamente na Mealhada, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, da Associação de Natação Centro Norte de Portugal e da Câmara Municipal da Mealhada. A cerimónia de abertura está marcada para as 20h de dia 3 de agosto (quinta-feira).

Portugal estará representado, durante os três dias, em todas as competições, com 11 nadadoras do escalão de juvenis: Ana Bárbara Costa (SAD), Mariana Silva Teixeira, Rita Manuel Silva, Lara Mónica Silva e Telma Barros Teixeira (FOCA), Francisca Sena Fonseca e Marta Amaral Moreira (GESLOURES), Inês Silva Valente e Marta Margarida Costa (CRM), Joana Oliveira Fonseca (OSCN) e Mariana Nogueira Ganhão (AMINATA).     

Em competição estarão 262 atletas de 30 países - Suíça, Geórgia, Andorra, Malta,  Grécia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Canadá, Alemanha, Austrália, EUA, Bélgica, Croácia, Hungria, Sérvia, Chile, Itália, Suécia, Israel, Turquia, Kazaquistão, Egipto, República Checa, Áustria,  Bielorrússia e Bulgária -, destacando-se a poderosa participação da Rússia, que se apresentará com 30 nadadoras.

Depois de Felgueiras ter acolhido a Comen em 2003, esta é a segunda vez que o nosso país recebe esta importante competição internacional.

Este é mais um dos múltiplos eventos desportivos acolhido e coorganizado pela Câmara da Mealhada que procura combinar a promoção da prática desportiva com a projeção do Município, com impacto a nível económico, desportivo e turístico.

 

Programa

3 de agosto
Cerimónia de abertura l 20h
10h>12h30 – Provas

4 de agosto
10h > 12h - Provas

5 de agosto
10h>15h – Provas
16h – Chamada de finalistas

6 de Agosto
10h>11h – Finais solo
11h15 – Cerimónia de prémios

Press Release - 01 agosto 2017






Notícias Relacionadas