Livro "Territórios vinhateiros de Portugal" será apresentado na Biblioteca da Mealhada

01 agosto, 2017

Livro

O livro "Territórios Vinhateiros de Portugal" será apresentado dia 8 de agosto, pelas 16h30, na Biblioteca Municipal da Mealhada. Trata-se de uma obra, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que serve de guia das regiões vinícolas portuguesas, incluindo a Mealhada, destacando os vinhos e espumantes, mas também a oferta turística do município.

A Mealhada não poderia deixar de integrar esta obra que percorre as diversas regiões vinícolas portuguesas - Bairrada, Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira - e os diversos municípios vinhateiros. O livro identifica os territórios, com a caracterização dos produtos enológicos de cada um deles, mas vai para além do mundo dos vinhos e dá a conhecer um pouco das potencialidades turísticas de cada um dos concelhos. Na Mealhada, destacam-se os grandes produtores, a marca "Águal l Pão l Vinho l Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada", mas também as principais festividades, do Carnaval à Festame, e, como não podia deixar de ser, a Mata Nacional do Bussaco.

A apresentação da obra, na próxima terça-feira, decorrerá na Biblioteca Municipal e será seguida de espumante de honra e degustação de produtos 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.

Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) foi criada a 30 de abril de 2007 e apresenta-se como porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola. Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade. Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 agosto 2018