Portugal em 8º lugar na Taça Comen

04 agosto, 2017

A Taça Comen – Natação Sincronizada, que se realiza na Piscinas da Mealhada até dia 6 de agosto, já começou, numa cerimónia de abertura que juntou as 30 seleções participantes e um apontamento do que é o samba na Mealhada.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada e anfitrião da prova, agradeceu a confiança da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação Centro Norte de Portugal e desejou a melhor sorte a todos os participantes. “É com enorme gosto que vejo esta Piscina cheia de atletas das mais diversas nacionalidades, repleta de jovens com valor, que vivem e sentem o desporto e, neste caso concreto, que se dedicam a uma modalidade de rigor e beleza extraordinários. É uma honra receber-vos a todos na Mealhada. Desejo a melhor sorte a todos nesta competição”.

Portugal na 8ª posição

Na competição, a seleção de Portugal voltou a superar a marca dos 68 pontos na Taça COMEN – Mealhada 2017. A equipa portuguesa, composta por 11 elementos registou a pontuação de 68.1668 em equipas livres, assegurando a 8.ª posição na Taça COMEN e o 13.º lugar na prova OPEN. Na execução obteve 20.3000, na impressão artística registou 27.4668, e na dificuldade conseguiu 20.4000 pontos.

De manhã, o dueto português Telma Teixeira e Mariana Teixeira terminou a participação nos duetos livres com a pontuação de 68.0668 nas eliminatórias.

A capitã da seleção Francisca Fonseca afirmou: “Correu muito bem. A motivação estava muito alta apesar de termos muita carga de treino após um estágio de dez dias. Melhorámos sempre, superámos os 65 pontos que a nossa treinadora tinha como objetivo, conseguindo os 68 pontos.

10h>15h – Provas
16h – Chamada de finalistas