Câmara adjudica Mercado Municipal da Mealhada

22 agosto, 2017

Câmara adjudica Mercado Municipal da Mealhada

A Câmara da Mealhada adjudicou, ontem, na reunião de Executivo Municipal, a empreitada relativa à construção do Mercado Municipal da Mealhada. A adjudicação foi aprovada, por maioria, pelo valor de 2.148.000€(mais iva).

O novo Mercado Municipal da Mealhada, que ficará situado junto à Rua do Grupo Desportivo da Mealhada, foi estruturado num único piso, com dois alinhamentos de bancadas fixas, permitindo a existência de 80 mesas de venda. No espaço central do mercado (terrado) localizam-se as mesas de venda e bancas de apoio, num total de 40. à volta do terrado localizam-se espaços de venda individualizados, 14 lojas e dois estabelecimentos de bebidas com acesso pelo interior e exterior do mercado. Existirão ainda seis bancas apenas com acesso pelo interior do mercado. A feira informal que se realiza semanalmente funcionará no terrado exterior, apoiado por dois módulos subdivididos, cada um, em três espaços destinados a estabelecimento de bebidas.

Toda a envolvente paisagística será requalificada, as áreas verdes propostas serão revestidas com prado sequeiro e propõem-se na frente nascente e norte a plantação de árvores autóctones de médio porte na marcação das áreas verdes do mercado.

Os acessos rodoviários far-se-ão desde sul, a partir da rotunda Deus Baco, e desde Norte, pela Rua Dr. Américo Couto e que se ligam, respetivamente, à EN1/A1 e à EN1/IC2.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 agosto 2018