Ir para o conteúdo principal

Loja Social entrega material de higiene e bens alimentares a mais de 500 pessoas

01 setembro, 2017

Loja Social entrega material de higiene e bens alimentares a mais de 500 pessoas

A "Roda Viva" - Loja Social do Município de Mealhada entregou, no decorrer desta semana, cabazes de bens alimentares, de higiene pessoal e higiene da casa a 180 famílias do município. Uma entrega que é feita algumas vezes por ano e que reforça o apoio semanal e mensal.

Esta grande distribuição, que abrange mais de 500 pessoas, complementa o apoio mensal e semanal que a Loja Social vai dando às famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou com dificuldades financeiras. Na área alimentar foram distribuídos bens enlatados, embalados, de longa duração e com capacidade de armazenamento, que complementam a distribuição, em muitos casos semanal, de frescos, iogurtes, queijo, fiambre, fruta, pão e outros produtos perecíveis. No que respeita à higiene, os beneficiários receberam produtos de higiene pessoal e de higiene da casa, nomeadamente detergentes, papel higiénico, de champôs e sabonetes.

A Roda Viva - Loja Social apoia atualmente cerca de 350 agregados familiares em situação de vulnerabilidade e/ ou com dificuldades financeiras através da distribuição de bens alimentares, roupa, calçado, brinquedos, móveis, têxteis e utensílios para casa, com o devido acompanhamento dos beneficiários por parte dos Serviços de Ação Social do Município. "É um apoio muito importante. Venho cá desde há dois anos, desde que fiquei sozinha com três filhos, um dos quais com problemas de saúde graves. Encontro aqui sempre um apoio e isso é bom", referia uma das utentes.

A "Roda Viva" - Loja Social do Município de Mealhada é uma resposta social inovadora, dinamizada pelo Gabinete de Acão Social, que funciona como um espaço de partilha e solidariedade para com os munícipes mais carenciados. Neste espaço a autarquia conta com a colaboração de cerca de 400 doadores aos quais se juntam vários voluntários.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 setembro 2018






Notícias Relacionadas