Oito famílias receberão apoios para repor bens ardidos nos fogos

02 outubro, 2017

Oito famílias receberão apoios para repor bens ardidos nos fogos

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião extraordinária de Executivo Municipal, o apoio de cerca de 95 mil euros para as famílias afetadas pelos incêndios que, em agosto deste ano, atingiram a freguesia de Barcouço. O valor corresponde às oito candidaturas apresentadas na autarquia.

Este apoio da Câmara será para reposição dos equipamentos e utensílios agrícolas que arderam nos fogos de agosto, nomeadamente reboques de trator, estábulos e estufas, arrumos e sistemas de rega, bem como máquinas e alfaias diversas, como capinadeiras ou enfardadeiras.

Esta ajuda às famílias que tinham na agricultura, total ou parcialmente, o seu meio de subsistência, foi decidida em reunião de Câmara, no passado dia 4 de setembro, no âmbito do Fundo Extraordinário de Intervenção Social, um mecanismo que existe no Setor de Ação Social e que é acionado precisamente em circunstâncias extraordinárias.

Cada uma das candidaturas recebe um apoio que pode ir até aos 75% do valor dos bens necessários à substituição (equipamentos, alfaias e estufas) e até aos 30%, no caso de veículos e estruturas de apoio agrícola ou florestal.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018