Câmara da Mealhada apoia tômbola de Natal e trail que sensibiliza para a hipertensão

02 outubro, 2017

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião extraordinária do Executivo Municipal, o apoio financeiro à Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) para a realização da tômbola de Natal e o apoio à Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar.

O subsídio de 2500 euros à ACIBA destina-se à realização de mais uma tômbola de Natal, iniciativa que procura dinamizar o comércio local nesta época, premiando os consumidores que fazem as suas compras no comércio local. O apoio será para custear prémios, trabalho de conceção, execução e distribuição das tômbolas pelos comerciantes aderentes, que, em 2016, totalizaram 90.

O apoio de 1100 euros à Associação Portuguesa de Hipertensão Pulmonar será para a organização do II Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica, em Casal Comba, dia 19 de novembro. A iniciativa, que pretende sensibilizar para esta doença, incapacitante e mortal, na sua primeira edição, o ano passado, contou com 278 atletas na corrida e 45 na caminhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018