Ir para o conteúdo principal

Bandeira Eco-escolas atribuída a 14 escolas

03 outubro, 2017

Bandeira Eco-escolas atribuída a 14 escolas

São 14 as escolas e jardins-de-infância do concelho da Mealhada que foram distinguidas com a bandeira Eco-escolas. A entrega das bandeiras às escolas acontecerá dia 6 de outubro, numa cerimónia que vai decorrer no Cineteatro Messias.

A entrega das bandeiras às escolas será um momento de festa para cerca de 950 crianças, que assistirão à peça de teatro "O planeta limpo do Filipe Pinto". As escolas serão divididas por três sessões, sendo a primeira às 09h30. No final de cada espetáculo, serão entregues as respetivas bandeiras.

As 14 escolas e jardins de infância distinguidos pela Associação Bandeira Azul (ABAE) são o Jardim de Infância e EB1 de Antes, Jardim de Infância da Vacariça, Jardim de infância da Quinta do Valongo, Jardim de Infância do Canedo, Jardim de Infância da Pampilhosa, Jardim de Infância do Carqueijo, EB 1 de Barcouço, EB 1 de Casal Comba, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Escola Profissional Vasconcellos Lebre e os Centros Escolares da Mealhada, do Luso e da Pampilhosa.

Estas representam cerca de 73% dos estabelecimentos de ensino do município, traduzindo uma elevada taxa de implementação do programa, a segunda mais alta no distrito de Aveiro (logo a seguir a Ílhavo) e colocando a Mealhada nos 20 municípios de mais alta taxa de adesão no país.

 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...