Casal Comba recebe Trail solidário pela Hipertensão Pulmonar

10 outubro, 2017

Casal Comba vai ser, novamente, palco do II Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, dia 19 de novembro, uma prova que, tal como na edição de 2016, contará com a presença de Aurora Cunha.  As inscrições para a iniciativa decorrem até dia 16 de novembro.

O principal objetivo deste evento, que em 2016 contou com mais de 300 participantes, é assinalar o Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica (APHP), uma doença rara e de diagnóstico difícil. Alertando o público para os principais sintomas e implicações da doença, a APHP acredita que se poderá evitar a perda de muitos doentes que não se encontram diagnosticados.

Esta iniciativa será apadrinhada, uma vez mais, pela veterana Aurora Cunha, antiga atleta campeã mundial de Estrada e madrinha da APHP.

A prova terá início no Pavilhão Municipal de Casal Comba, pelas 9h30, no dia 19 de novembro. É composta por uma Corrida/Trail de 15 km (de baixa dificuldade) e uma caminhada de 8km.

As inscrições, no valor de 6 euros, deverão ser realizadas na página do evento em www.runmanager.net, até ao dia 16 de novembro de 2017.

 

Para mais informações:

Teresa Carvalho | 914 127 716 | associacaohipertensaopulmonar@gmail.com







Notícias Relacionadas



Mealhada é "Município Amigo do Desporto"
11 setembro, 2017

Mealhada é "Município Amigo do Desporto"

A Mealhada foi distinguida como "Município Amigo do Desporto, numa cerimónia que decorreu, ontem à noite, em São João da Madeira, na presença do ...

Piscinas da Mealhada iniciam nova temporada
06 setembro, 2017

Piscinas da Mealhada iniciam nova temporada

As Piscinas Municipais da Mealhada já reiniciaram atividade, depois do necessário período de interrupção para manutenção. Nestes primeiros dias de ...