Ir para o conteúdo principal

Casal Comba recebe Trail solidário pela Hipertensão Pulmonar

10 outubro, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

Casal Comba vai ser, novamente, palco do II Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, dia 19 de novembro, uma prova que, tal como na edição de 2016, contará com a presença de Aurora Cunha.  As inscrições para a iniciativa decorrem até dia 16 de novembro.

O principal objetivo deste evento, que em 2016 contou com mais de 300 participantes, é assinalar o Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica (APHP), uma doença rara e de diagnóstico difícil. Alertando o público para os principais sintomas e implicações da doença, a APHP acredita que se poderá evitar a perda de muitos doentes que não se encontram diagnosticados.

Esta iniciativa será apadrinhada, uma vez mais, pela veterana Aurora Cunha, antiga atleta campeã mundial de Estrada e madrinha da APHP.

A prova terá início no Pavilhão Municipal de Casal Comba, pelas 9h30, no dia 19 de novembro. É composta por uma Corrida/Trail de 15 km (de baixa dificuldade) e uma caminhada de 8km.

As inscrições, no valor de 6 euros, deverão ser realizadas na página do evento em www.runmanager.net, até ao dia 16 de novembro de 2017.

 

Para mais informações:

Teresa Carvalho | 914 127 716 | associacaohipertensaopulmonar@gmail.com







Notícias Relacionadas



Mealhada recebe Torneio de Nadador Completo
22 novembro, 2017

Mealhada recebe Torneio de Nadador Completo

As Piscinas Municipais da Mealhada recebem, já este fim de semana, o Torneio de Nadador Completo, uma prova que apura o campeão regional e, por sua ...

Mealhada volta a ter basquetebol federado
25 outubro, 2017

Mealhada volta a ter basquetebol federado

O Basquetebol federado vai reiniciar no concelho da Mealhada. Dois meses após a assinatura do protocolo com a Federação Portuguesa de Basquetebol, o ...