Dia do Idoso celebrado com natureza e música

13 outubro, 2017

Dia do Idoso celebrado com natureza e música

Mais de três centenas de idosos do concelho da Mealhada vão celebrar o dia que lhes é dedicado, na próxima segunda-feira (16), com diversas iniciativas, como visitas, oficinas, uma caminhada na Mata Nacional do Bussaco, um piquenique e um almoço-conví­vio, seguido da tarde dançante.

O Dia do Idoso será comemorado por seniores do Municí­pio da Mealhada com atividades diferentes do seu quotidiano, centradas no contacto com a natureza, na atividade fí­sica e no revisitar de locais emblemáticos da sua juventude. A proposta da manhã, para voluntários da Rede Social, alunos da universidade sénior e aberta à comunidade, inclui a visita ao Convento de Santa Cruz do Bussaco e aos jardins do Palace Hotel, uma ação de voluntariado de sementeira nos Viveiros da Mata, uma caminhada até às Portas de Coimbra e, pelas 12h30, um almoço-piquenique.

Por volta da mesma hora, terá iní­cio o almoço interinstitucional, na Quinta dos 3 Pinheiros, com cerca de 250 utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Município, seguido de uma tarde de animação sob o tema "A cantar e a dançar".

O Dia Internacional do Idoso foi instituído, em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e de cuidar da população mais idosa. A mensagem do dia do idoso à passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela famí­lia, proporcionando-lhes momentos diferentes.

Neste dia, organizado pelo Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, participam as IPSS do concelho com a valência da terceira idade, diversos grupos de voluntários e quem se quiser associar ao programa matinal.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018