Mealhada associa-se à  semana de luta contra a pobreza e exclusão social

13 outubro, 2017

Mealhada associa-se à  semana de luta contra a pobreza e exclusão social

A Câmara Municipal da Mealhada associa-se, mais uma vez, à campanha nacional "Pelo Combate à  Pobreza e à   Exclusão Social", dinamizada pela EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza, com diversas iniciativas na Loja Social "Roda Viva".

A Loja Social "Roda Viva" concentrará as diversas iniciativas, no dia 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social, que procuram sensibilizar a comunidade para a luta contra a pobreza, garantindo que os direitos humanos básicos sejam respeitados.

Entre as 14h e as 19h, a Loja Social abre portas para um workshop de alimentação saudável e económica, uma ação de sensibilização de cuidados de higiene pessoal e técnicas de embelezamento, uma ação informativa acerca de higiene e acondicionamento de produtos alimentares no frigorífico, bem como a iniciativa "Retribuir a quem me ajuda", que procura fortalecer laços entre quem se disponibiliza a ajudar e quem recebe apoios. Haverá ainda rastreios relacionados com a àrea alimentar dinamizados pela unidade móvel do Hospital da Misericórdia da Mealhada. As atividades serão desenvolvidas pela Roda Viva em parceria com agentes e parceiros locais.

O Municí­pio da Mealhada associa-se à  campanha nacional Pelo Combate à  Pobreza e à  Exclusão Social, dinamizada pela EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti Pobreza desde a celebração do Ano Europeu do Combate à  Pobreza e Exclusão Social, em 2010.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018