Ir para o conteúdo principal

Mealhada marca presença no Grande Escolha l Vinhos & Sabores

25 outubro, 2017

Mealhada marca presença no Grande Escolha l Vinhos & Sabores

O Município da Mealhada estará presente na primeira edição do "Grande Escolha l Vinhos & Sabores", juntamente com a Associação Maravilhas da Mealhada, para promoção dos ícones da região: gastronomia e vinhos - com destaque para os produtos 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada -, artesanato, mel, infusões da Mata do Bussaco e até livros da região.

De 27 a 30 de outubro, o Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, vai mostrar o melhor do mundo dos vinhos e não só. O Município da Mealhada leva até à capital as garrafas empalhadas ou os presépios artesanais, o leitão, através da presença do restaurante "O Castiço", o pão da Mealhada e a água do Luso. E não faltará também literatura e merchandising que procura dar a conhecer o concelho, a Mata Nacional do Bussaco e o seu património arquitetónico, histórico-cultural e natural.  Na doçaria, destaque para os caramujos e cavacas, os casticitos e os produtos da Docealhada, inclusive o bolo-rei, eleito o melhor do país, em 2016.

Nos vinhos, o Município estará representado - em espaço próprio - pelos produtores Vinhos Messias e Adega Rama & Selas.

Com incidência na interação entre o público e os especialistas (considerando os produtores e os críticos da revista Vinho - Grandes Escolhas), este evento conta com a inscrição de centenas de produtores e uma agenda preenchida por conversas sobre vinhos, pequenas provas e masterclasses. A organização destaca ainda um novo conceito à volta dos "Sabores", dando a possibilidade aos expositores de agendarem reuniões de trabalho in loco. Esta vertente profissional também está patente na atenção dada às exportações: com foco, este ano, no mercado suíço, de onde se espera a visita de profissionais, sommeliers e compradores, para quem estão agendadas masterclasses e outras ações específicas.

A Câmara Municipal da Mealhada dispõe de bilhetes (15?) que poderá disponibilizar (podendo ser levantados junto dos serviços ou no próprio local do evento.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018






Notícias Relacionadas