Ir para o conteúdo principal

Mealhada marca presença no Grande Escolha l Vinhos & Sabores

25 outubro, 2017

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

O Município da Mealhada estará presente na primeira edição do "Grande Escolha l Vinhos & Sabores", juntamente com a Associação Maravilhas da Mealhada, para promoção dos ícones da região: gastronomia e vinhos - com destaque para os produtos 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada -, artesanato, mel, infusões da Mata do Bussaco e até livros da região.

De 27 a 30 de outubro, o Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, vai mostrar o melhor do mundo dos vinhos e não só. O Município da Mealhada leva até à capital as garrafas empalhadas ou os presépios artesanais, o leitão, através da presença do restaurante "O Castiço", o pão da Mealhada e a água do Luso. E não faltará também literatura e merchandising que procura dar a conhecer o concelho, a Mata Nacional do Bussaco e o seu património arquitetónico, histórico-cultural e natural.  Na doçaria, destaque para os caramujos e cavacas, os casticitos e os produtos da Docealhada, inclusive o bolo-rei, eleito o melhor do país, em 2016.

Nos vinhos, o Município estará representado - em espaço próprio - pelos produtores Vinhos Messias e Adega Rama & Selas.

Com incidência na interação entre o público e os especialistas (considerando os produtores e os críticos da revista Vinho - Grandes Escolhas), este evento conta com a inscrição de centenas de produtores e uma agenda preenchida por conversas sobre vinhos, pequenas provas e masterclasses. A organização destaca ainda um novo conceito à volta dos "Sabores", dando a possibilidade aos expositores de agendarem reuniões de trabalho in loco. Esta vertente profissional também está patente na atenção dada às exportações: com foco, este ano, no mercado suíço, de onde se espera a visita de profissionais, sommeliers e compradores, para quem estão agendadas masterclasses e outras ações específicas.

A Câmara Municipal da Mealhada dispõe de bilhetes (15?) que poderá disponibilizar (podendo ser levantados junto dos serviços ou no próprio local do evento.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 24 outubro 2017






Notícias Relacionadas



Feira sem Regras 2017
24 julho, 2017

Feira sem Regras 2017

No próximo sábado, dia 29 de julho, a partir das 15h, no Jardim Municipal da Mealhada (em frente à Câmara Municipal), venha vender os objetos que tem ...

GNR confirmados no cartaz da Festame
03 abril, 2017

GNR confirmados no cartaz da Festame

Os GNR atuam dia 11 de junho na Festame - Feira do Município da Mealhada. Começa assim a desenhar-se um cartaz de alto nível com os mais reputados ...