Mealhada volta a ter basquetebol federado

25 outubro, 2017

Mealhada volta a ter basquetebol federado

O Basquetebol federado vai reiniciar no concelho da Mealhada. Dois meses após a assinatura do protocolo com a Federação Portuguesa de Basquetebol, o Centro Recreativo de Antes acolhe a modalidade com duas equipas femininas.

A modalidade - que esteve presente no concelho há mais de trinta anos - reinicia com a participação em provas federadas com equipas de sub14 e sub12 femininos, sob a orientação dos treinadores Miguel Faria e Joaquim Rocha. Surge no âmbito da colaboração entre o Agrupamento de Escolas da Mealhada, nomeadamente da Escola Básica nº2 da Mealhada que, há diversos anos, vem desenvolvendo um trabalho de captação e de iniciação ao basquetebol, com participação em provas distritais e regionais no âmbito do desporto escolar, e o Centro Recreativo de Antes, que respondeu ao repto da Câmara Municipal, contribuindo, desta forma, para incrementar a ligação dos atletas à modalidade e integrando um projeto de equipas de formação, nesta fase inicial, na vertente feminina.

A Câmara Municipal da Mealhada, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Aveiro assinaram, em julho, um protocolo de desenvolvimento da modalidade no Município, juntando-se assim - o basquetebol - ao lote de modalidades federadas disponíveis para os jovens do concelho, do futebol ao andebol, do hóquei em patins ao atletismo.

Este projeto conjuga o desporto escolar com o desporto federado, pelo que o trabalho será partilhado pelos treinadores Miguel Faria, no âmbito do desporto escolar, e Joaquim Rocha, responsável nas provas federadas, em representação do Centro Recreativo de Antes. Os treinos do desporto escolar realizam-se às quartas e sextas-feiras, sub14 e sub12, respetivamente, às 14h45, complementados com os treinos no âmbito federado às terças e sextas-feiras, no Pavilhão da Escola Básica Nº2 da Mealhada.

O Centro Recreativo de Antes ainda tem abertas inscrições para as duas equipas (sub12 e sub14). Contactos: Miguel Faria - 962386524

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 outubro 2018