Desporto para todos encerrou comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

13 dezembro, 2017

Um dia dedicado ao desporto, com a prática de diversas modalidades, foi o culminar das comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, na Mealhada. Os utentes APPACDM - Centro de Santo Amaro de Casal Comba dedicaram o último sábado ao hóquei em patins, basquetebol e futsal.

Depois de uma noite gloriosa, em que os utentes do Centro de Santo Amaro partilharam o palco do Cineteatro Messias com outros atores, cantores, mágico, bailarinos e músicos convidados, foi com momentos de igual partilha que as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência encerraram, mas, desta vez, no palco desportivo.

A equipa "Santo Amaro" juntou-se a clubes federados do concelho – Atlético Clube do Luso, Centro Recreativo de Antes e Hóquei Clube da Mealhada - para colocar em prática as habilidades desportivas de hóquei, futsal e basquetebol, num dia de "Desporto para todos".

"Esta foi a forma que encontrámos para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o 10º aniversário do Centro de Santo Amaro, promovendo a inclusão através da arte, da cultura e do desporto. Conseguimos incluir associações desportivas, como Atlético Clube do Luso, Centro Recreativo de Antes e Hóquei Clube da Mealhada, e acreditamos que tanto os seus atletas como os utentes da APPACDM – Centro de Santo Amaro beneficiaram muito com este contacto", sublinha Nuno Canilho, vereador da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.

O Centro de Santo Amaro, de Casal Comba, foi inaugurado em 2007 e acolhe, atualmente, 35 utentes, dos quais 17 a viver no lar residencial. Procura satisfazer as necessidades e expetativas dos seus utentes, famílias e comunidade envolvente, tendo como princípio primordial a qualidade de vida e bem-estar de cada jovem.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018