Ir para o conteúdo principal

O Pai Natal está a chegar...com música, magia e comédia

20 dezembro, 2017

O Pai Natal está a chegar...com música, magia e comédia

Está a chegar o Pai Natal à Mealhada. E com ele a magia, a comédia e a música. Há de tudo, por estes dias, na Tenda Natal da Mealhada, instalada no Jardim Municipal. 

Hoje e amanhã temos magia, com o Zé Mágico e as palavras mágicas de André Madaleno, em mais dois espetáculos, ao início da tarde, para os mais novos. Dia 22, sexta-feira, será dia de comédia, com Jorge Serafim em duas versões: à tarde para as crianças e à noite, na sua versão mais conhecida, num espetáculo de stand-up comedy para o público adulto. Jorge Serafim é um dos mais talentosos artistas nacionais de stand-up comedy. Como humorista, tornou-se conhecido do grande público devido à participação regular em diversos formatos televisivos, na SIC, RTP1 e na RTP2. É um narrador de histórias rocambolescas onde habitam personagens caricatas, que tempera com uma pitada de absurdo e duas de imprevisto, e depois refoga com muita sátira aos bons, maus e ruins costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém pelo buraco de uma agulha.

Mas mais do que um comediante, Jorge Serafim define-se essencialmente como um contador de histórias tradicionais e um promotor do livro e da leitura. Há cerca de 20 anos que percorre o país de lés a lés levando a arte milenar da palavra nua, bela e crua a auditórios, centros culturais, festivais de teatro.

Dia 22 será também dia da grande chegada do Pai Natal. No seu trenó e com os seus ajudantes vai percorrer as ruas das Mealhada distribuindo sorrisos e alegria até chegar à Tenda Natal, onde estará todo o dia 23 de dezembro. A noite será de concerto com "A Barca dos Castiços. Sábado há espetáculo para os mais novos, com o Palhaço Manu e a noite será dedicada à juventude com os "Meninos da Vadiagem".

A Tenda Natal é uma estrutura que será a base de todo o programa (ver caixa). Nela vão desenrolar-se atividades para todas as idades, da música ao teatro, das oficinas aos jogos. Terá, inclusive, serviço de babysitting para que os pais possam fazer as suas compras de Natal de forma descontraída, enquanto os seus filhos ficam seguros à guarda de animadores profissionais.

Em paralelo decorrem as atividades de rua, com pequenas atuações (magia, truques circenses, música e oferta de doces e brindes) a partir de um curioso carro surpresa, as campanhas que procuram fomentar a ligação entre comerciantes e clientes e o concurso de montras.

Os objetivos do programa municipal de Natal, que será produzido pela Escolíadas-Associação Sócio-cultural, passam por animar a cidade, por promover o consumo de bens e produtos do comércio local, por criar um espírito natalício e promover a solidariedade.

Programa dos próximos dias

15 a 23 de dezembro

Tenda de Natal – babysitting; performances; recolha de bens; hospital do brinquedo; fábrica do Pai Natal.

Uma compra = um brinde - Por cada fatura ou talão de compra apresentada na Tenda de Natal, o cliente recebe um brinde (canetas, lápis, chapéus).

 

20 de dezembro

14h30 l Zé Mágico l Farinha Mágica

 

21 de dezembro

14h30 l André Madaleno l Palavras Mágicas

 

22 de dezembro

16h l Jorge Serafim l histórias

18h Chegada do Pai Natal

18h l Zé Mágico l Farinha Mágica

22h Jorge Serafim l Stand-up comedy

23h A Barca dos Castiços l Concerto

 

23 de dezembro

O Pai Natal está Na Mealhada – O pai Natal receberá as crianças e família na Tenda Natal. Caixa do Correio.

15h Palhaço Manu l Espetáculo de Clown

23h30 l Meninos da Vadiagem

 

Link para fotos:

https://www.dropbox.com/sh/0kq1wqb95ubxw6h/AAAW7XkmWV4C7aAUecdKrmRZa?dl=0

 

 

Os artistas e os espetáculos dos próximos dias

Zé Mágico l Farinha Mágica

Uma noite aparentemente calma e sossegada na padaria, o padeiro descansa enquanto chegar a hora para preparar as encomendas, mas de repente instala-se o caos e a desordem vindo da misteriosa noite. "Farinha Mágica" é a história de um pasteleiro solitário que é apanhado desprevenido e tem de usar a imaginação para conseguir dar assas ao seu trabalho! Pelo meio diverte-se e diverte quem o vê! Vai encontrar vários amigos no caminho que o vão ajudar ou não. No entanto não deixa de ser um espetáculo para toda a família provar!

André Madaleno l Palavras Mágicas

"E se as palavras que muitas vezes são chatas se tornassem num mundo de magia onde tu também podes entrar? Com as Palavras Mágicas está garantida a diversão com as melhores histórias que prometem fazer-te passar momentos inesquecíveis. Anda daí e explora um novo universo de fantásticas personagens através da voz de André Madaleno. Sessões dramatizadas dos melhores contos infantis". Público alvo: jovens do pré-escolar e 1.º e 2.º ciclos, ensino público e privado, com idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos.

 

Jorge Serafim l histórias l stand up comedy

Jorge Serafim é um dos mais talentosos artistas nacionais de stand up comedy. Como humorista, tornou-se conhecido do grande público devido à participação regular em diversos formatos televisivos, na SIC, RTP1 e na RTP2. É um narrador de histórias rocambolescas onde habitam personagens caricatas, que tempera com uma pitada de absurdo e duas de imprevisto, e depois refoga com muita sátira aos bons, maus e ruins costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém pelo buraco de uma agulha.

 

Palhaço Manu l Espetáculo de Clown

A arte do clown para fazer sorrir e rir à gargalhada o público de todas as idades.

 

Música

A Barca dos Castiços

Concerto de música de raiz popular e etnográfica.

Meninos da Vadiagem

Projeto musical com três elementos: (DJ e MC), Mike (Maschine) e Thomas (Scratch). Musicalmente são completamente disruptivos… Sempre com uma base muito comercial, contam com influencias de todo o lado, o que culmina num estilo Energetic Big Room Music. Sets enérgicos, presença na cabine sempre com muito entusiasmo e forte interação com o público, sinergia que resulta numa atuação frenética!!! O objetivo é só um: pôr a plateia a saltar com os braços no ar, a gritar e a cantar durante todo o set!

 

 

Seleção Sub-20

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 dezembro 2018






Notícias Relacionadas