Ir para o conteúdo principal

Reutilização de resíduos em foco nas tardes AltAmbiente do CIA

05 janeiro, 2018

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) dá grande destaque à questão dos resíduos no seu programa de janeiro. As tardes AltAmbiente, oficinas que procuram dar resposta às habituais tardes livres de quarta-feira nas escolas, vão dar bastante atenção à sensibilização para a reutilização e separação de resíduos (ver programa). Através de jogos e atividades lúdicas, o CIA procura ser um espaço de cidadania ativa nas questões de educação ambiental, sendo transversal a todas as idades.

As inscrições são dirigidas grupos de crianças inscritas em IPSS, escolas, ATL ou associações. São gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efetuadas através de e-mail centroambiental@cm-mealhada.pt ou do número de telefone 231 205 389.

Centro de Interpretação Ambiental

O Centro de Interpretação Ambiental é um espaço lúdico e educativo, equipado com modernos meios audiovisuais e preparado para realizar as mais diversas atividades pedagógicas, localizado no Parque da Cidade. Um espaço destinado a toda a comunidade, mas que terá uma especial importância para os alunos do concelho.

O CIA tem como missão informar e sensibilizar os cidadãos para a problemática ambiental, promovendo a mudança de comportamentos e de atitudes, para que toda a comunidade saiba lidar com os desafios do desenvolvimento sustentável. As atividades promovidas no espaço têm, pois, como objetivos: despertar a curiosidade para o conhecimento e compreensão do meio natural que nos rodeia; interiorizar atitudes e valores respeitantes à sociedade de consumo e estimular o desenvolvimento de atitudes responsáveis com a preservação dos recursos naturais; contribuir para a formação de uma cidadania ambientalmente mais consciente e informada; dar a conhecer o património natural, sensibilizando para a valorização e preservação dos recursos naturais do concelho de Mealhada e da região; desenvolver a cooperação de alunos e professores em causas ambientais, construindo alicerces para uma sociedade ecologicamente saudável.

Programa

Tardes AltAmbiente
9h>12h30 e 13h30>17h

3 janeiro
"O curioso mundo animal"

- sessão de sensibilização sobre as adaptações dos animais ao meio ambiente.

10 janeiro
Pinguim Eco(n)gelado

- oficina de reutilização de resíduos

17 janeiro
"Separar é que está dar"

- jogos de sensibilização sobre a separação de resíduos

24 janeiro
"ReutilizArte"

- oficina de reutilização de resíduos

31 janeiro
"Ambiente em glória"

-desafio de equipas com questões sobre o meio ambiente.


Este mês assinalamos…

26 janeiro
Dia Mundial da Educação Ambiental







Notícias Relacionadas



"Hot brands. Como criar marcas sexy" no espaço Inovação
19 abril, 2018

"Hot brands. Como criar marcas sexy" no

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) recebe, dia 27 de abril, às 17h30, o workshop "Hot brands. Como criar marcas sexy", uma iniciativa que ...