Ir para o conteúdo principal

Aprovados anteprojetos de requalificação do centro histórico da Mealhada

10 janeiro, 2018

echo utf8_encode($noticias['titulo'].

O Centro histórico da Mealhada será objeto de duas ações de requalificação no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), do programa 2020, que ascendem a três milhões de euros. Os anteprojetos foram ratificados e aprovados na última reunião de Executivo Municipal.

A obra denominada "Requalificação de vazio urbano com parque de estacionamento" vai permitir a ligação entre a Avenida Manuel Lousada, a Rua Branquinho de Carvalho, a Rua das Oliveiras e a Rua 27 de Setembro. Esta intervenção, há muito desejada, vai permitir uma melhoria significativa no tráfego viário e pedonal, bem como criar um parque de estacionamento no centro histórico da cidade.

A segunda ação do PARU é a "Requalificação urbanística do centro histórico", que será feita em duas fases: uma que abrange as ruas Visconde Valdoeiro e Cerveira Lebre (com a criação de espaços pedonais, zonas de aparcamento e melhoria de acesso ao Centro Escolar da Mealhada) e outra abrangendo as ruas Capitão Cabral e Dr. Luís Navega (troço que vai da rotunda do Cineteatro à Estação da CP).







Notícias Relacionadas



"Hot brands. Como criar marcas sexy" no espaço Inovação
19 abril, 2018

"Hot brands. Como criar marcas sexy" no

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) recebe, dia 27 de abril, às 17h30, o workshop "Hot brands. Como criar marcas sexy", uma iniciativa que ...