Campeonato Nacional de Xadrez volta a realizar-se no Luso

01 março, 2018

Campeonato Nacional de Xadrez volta a realizar-se no Luso

A Federação Portuguesa de Xadrez voltou a escolher o Luso para a realização de duas provas de xadrez: O Campeonato Nacional de Jovens e o Campeonato Nacional de Veteranos, ambos a decorrerem de 24 a 28 de março.

Pelo quinto ano consecutivo, o Luso receberá as competições de xadrez, eventos que movimentam cerca de 700 pessoas e que têm implicações na economia local, nomeadamente nos setores hoteleiros e de restauração. Para apoio das provas, que decorrerão no Pavilhão Municipal do Luso, a Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, na última reunião de Executivo, um subsídio de dois mil euros à Federação Portuguesa de Xadrez.

Na mesma reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, um apoio de mil euros ao músico Francisco Saldanha, mealhadense que se prepara para gravar o primeiro disco.

Foi também aprovada, por maioria, a intenção de atribuir cinco mil euros ao Grupo Cénico e Recreativo de Santa Cristina, destinados a apoiar as obras na sede, nomeadamente no piso e pinturas.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018