Ir para o conteúdo principal

Matias Damásio confirmado na Festame

23 março, 2018

Matias Damásio confirmado na Festame

Matias Damásio é o primeiro nome confirmado na edição 2018 da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, que vai decorrer de 8 a 16 de junho. O cantor angolano atua no último dia do certame (16), ficando a seu cargo essa enorme responsabilidade de encerrar a festa, cuja entrada é sempre gratuita nos nove dias de animação.

Espera-se uma noite de sábado cheia, com uma legião de fãs a apoiarem o autor de sucessos como "Loucos" (42 milhões de visualizações no youtube), "Matemática do amor" ou, o mais recente, "Porque queramos vernos" (19 milhões de visualizações no youtube), música que resulta da parceria com a espanhola Vanesa Martín.

Matias Damásio alcançou o sucesso em Portugal em 2016, precisamente com "Loucos" , que contou com a colaboração do vocalista dos HMB, Héber Marques. O tema chegou ao número 3 do top português, com o videoclip a alcançar, muito rapidamente, 26 milhões de visualizações no YouTube, o que demonstra a popularidade do cantor.

Esta edição da Festame terá, à semelhança de 2017, nove dias de festa com concertos, artesanato, exposição agrícola, comercial e industrial, gastronomia (tasquinhas e street food) e área para crianças, com acesso inteiramente gratuito. Nesta fase – e até 31 de março - decorrem as inscrições para os expositores, cuja participação é também gratuita. O formulário de candidatura deve ser preenchido online em festame.cm-mealhada.pt/2018 . 

 

Matias Damásio

Matias Damásio, conhecido como artista do amor à pátria, caracterizado por exprimir e exaltar nas suas canções valores patrióticos, conquistou e tem conquistado corações pelo mundo fora.

Natural de província de Benguela, Matias Damásio despontou para a música na 17ª edição do concurso "Chuva de estrelas" promovido pela TPA - Televisão Pública de Angola, antes de gravar, em 2005, o seu primeiro álbum a solo intitulado "Vitória". Em 2008, Matias Damásio grava e lança no mercado o seu segundo álbum, intitulado "Amor e Festa na Lixeira", um tributo ao bairro onde nasceu e viveu até meados da sua juventude, localizado na periferia da cidade de Benguela.

Matias Damásio conta com quatro obras discográficas: "Vitória" (em 2005), "Amor e Festa na Lixeira" (2008), "Por Angola" (2012) e "Por Amor" (2015).

"Por Amor" chegou a Portugal em setembro de 2016 e é um dos discos mais bonitos de sempre. O cantor e compositor retrata, ao longo de 12 canções, histórias de amor, força, esperança, otimismo e orgulho no seu país, na sua história. Este disco celebra igualmente 10 anos de uma carreira única daquele que é um dos artistas mais reconhecidos e premiados de Angola. "Por Amor" conta ainda com as colaborações de Prodígio (Força Suprema), Laton (Kalibrados) e, no single "Loucos", de Héber Marques (dos HMB).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 05 março 2018






Notícias Relacionadas