Encontro com a Educação debate binómio "Educação e Família"

23 março, 2018

Encontro com a Educação debate binómio "Educação e Família"

Está marcado para dia 14 de abril o 9º Encontro com a Educação, o fórum anual que, habitualmente, traz à Mealhada docentes e comunidade educativa para pensar, partilhar e divulgar as melhores estratégias educativas.

"Educação e família" é o tema do Encontro com a Educação, marcado para 14 de abril no Cineteatro Messias. Como nas anteriores edições, o fórum conta com a participação de reputados académicos que abordarão este binómio numa perspetiva de parceria e complementaridade. (Ver programa)

Com as intervenções propostas, o Encontro com Educação propõe-se ajudar os pais e encarregados de educação a ultrapassar determinados obstáculos e conseguir o envolvimento destes com a comunidade educativa apoiando-a. A Educação deve começar na família e a escola deve ser o local onde essa educação é cimentada. Com conhecimento, com cooperação, com amizade e brincadeiras. Este trabalho de formar crianças e jovens capazes, felizes, íntegros e cidadãos plenos é uma tarefa conjunta que resulta da união de esforços de pais e professores. E esta união só será real se houver diálogo, partilha de objetivos e colaboração genuína.

"Na Mealhada procuramos esta proximidade com a escola e os pais e congratulamo-nos com os êxitos dos nossos jovens que são também das nossas famílias e do nosso Município. Acreditamos que deste fórum – que conta com a presença de prestigiados académicos - sairão ideias, experiências e até propostas para que esta relação entre a Educação e Família seja, cada vez mais, uma realidade", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O Encontro com a Educação é uma formação creditada e a inscrição no fórum pode ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição ( https://goo.gl/forms/9nSzpaAntSVYiDzZ2) e posterior envio para o e-mail educacao@cm-mealhada.pt ou entrega direta nos serviços do setor de educação. A inscrição poderá ser efetuada em duas modalidades diferentes, de forma gratuita (sem almoço) e sob o pagamento de 10€, caso pretendam usufruir do almoço.

14 de abril 2018 l Cineteatro Messias
09h00 l Abertura do secretariado
09h30 l Sessão de abertura
10h00 l Conferência de abertura