Biblioteca do Centro Escolar do Luso integrada na Rede de Bibliotecas Escolares

06 fevereiro, 2018

Biblioteca do Centro Escolar do Luso integrada na Rede de Bibliotecas Escolares

A Biblioteca da Escola Básica de Luso foi integrada na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), no passado mês de fevereiro, no âmbito da Candidatura 2018. A Rede de Bibliotecas de Mealhada conta agora com sete bibliotecas escolares integradas na RBE.

Com esta integração, o Programa Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação irá apoiar financeiramente esta biblioteca, com uma verba que visa essencialmente a instalação e melhoria das condições da biblioteca, destinando-se prioritariamente à constituição e desenvolvimento da coleção.

Esta integração só foi possível graças ao trabalho articulado entre várias entidades, nomeadamente o Agrupamento de Escolas da Mealhada, os professores bibliotecários, a coordenação interconcelhia da RBE, a Biblioteca Municipal e o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, entre outros serviços da autarquia.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 fevereiro 2018