Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas - Candidaturas

13 março, 2018

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas - Candidaturas

Está a decorrer a fase de candidatura para entidades promotoras do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas  destinada a jovens dos 18 aos 30 anos,  sendo um programa promovido pelo IPDJ que termina a 30 de novembro de 2018.

Podem concorrer as seguintes entidades:

• Entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não Governamentais de Ambiente e Equiparadas;
  • Entidades constantes do Registo das Organizações de Produtores Florestais;
  • Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem;
  • Câmaras Municipais
  • Juntas de Freguesia;
  •  Estabelecimentos de ensino com ensino secundário e estabelecimentos de ensino superior;
  • Outras entidades que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho autorizador do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Cada entidade promotora selecionada recebe um montante calculado com base no seguinte modelo de atividade:

• Número de voluntários/as;
  • Número de dias de atividade (mínimo 15 dias);
  • Valor de ressarcimento diário (10 euros);
  • Ocupação diária de cada voluntário/a (5 horas - período das 9h às 21 h);
  • Recebe, também, um montante fixo, para a gestão da atividade, até ao máximo de 500,00 €.

A participação de cada voluntário/a tem uma duração máxima de 15 dias (não podendo este realizar dois projetos com menos de 30 dias de intervalo).