Selecção Nacional prepara-se para o Europeu no Luso

22 junho, 2009

Selecção Nacional prepara-se para o Europeu no Luso
A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol iniciou hoje, dia 22 de Junho, no concelho da Mealhada, o seu estágio de preparação para a fase de qualificação para o Eurobasket, na qual vai defrontar as Selecções da BÓsnia e da Bélgica. A preparação da equipa portuguesa envolve ainda um jogo amigável com a Finlândia, que vai decorrer no dia 8 de Julho, pelas 18h, no Pavilhão Municipal do Luso. A Selecção Nacional de Basquetebol começou hoje a preparar-se para várias competições de relevo que vão decorrer nos meses de Verão. A equipa portuguesa, que vai ficar no Luso até ao prÓximo dia 8 de Julho, escolheu o concelho da Mealhada para o seu estágio de preparação “pelas boas condições dos equipamentos desportivos e pelas facilidades proporcionadas pela Câmara Municipal da Mealhada”, informou Carlos Saldanha, do Departamento de Marketing, Comunicação e Eventos da Federação Portuguesa de Basquetebol. A Selecção Lusa tem várias competições pela frente nos prÓximos meses, começando logo pelo Torneio Internacional, que se realiza de 9 a 12 de Julho e será disputado entre Portugal, a Finlândia, Angola e Brasil, e os Jogos de Lusofonia, que decorrem de 14 a 19 de Julho. Ainda assim, a grande meta da equipa portuguesa é qualificar-se para o Eurobasket, que vai decorrer em Setembro, na PolÓnia. Para tal, a equipa precisa de se preparar para a fase final de qualificação para essa competição europeia, na qual vai defrontar as selecções da BÓsnia e da Bélgica. Os jogos de qualificação para o Eurobasket começam dia 5 de Agosto com uma partida frente à BÓsnia que se vai realizar em casa, não sendo ainda conhecida a localidade portuguesa em que vai decorrer o evento. Segue-se depois, no dia 11 de Agosto, um jogo com a Bélgica fora, dia 14 de Agosto um jogo com a BÓsnia fora e, por fim, dia 20 de Agosto o último jogo com a Bélgica, em Coimbra. O estágio de preparação para esta fase de qualificação começou, então, hoje no concelho da Mealhada. Os treinos vão ser realizados de manhã no Pavilhão Municipal do Luso e à tarde no Pavilhão Municipal da Mealhada, pelo menos até dia 2 de Julho – data em que a Selecção Nacional de Hóquei em Patins abandona o Pavilhão Municipal do Luso, local onde se encontra a treinar para o Mundial. A partir de dia 3 de Julho, a Selecção de Basquetebol passa a treinar apenas no Luso. (ver programa) O estágio de preparação inclui ainda um jogo especial, amigável, entre a Selecção Portuguesa e a Selecção da Finlândia, que vai estar no concelho da Mealhada de 6 a 8 de Julho. Uma partida que está marcada para dia 8 de Julho, pelas 18h, no Pavilhão Municipal do Luso.