Ir para o conteúdo principal

Nacionais de Xadrez Jovens disputam-se no Luso

23 março, 2018

Nacionais de Xadrez Jovens disputam-se no Luso

O pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, recebe, pelo quinto ano consecutivo, os Campeonatos Nacionais de Jovens de Xadrez, de 24 a 28 de março.

Nos tabuleiros bairradinos estarão em ação 340 jogadores, na disputa de 16 títulos, 14 individuais – Sub-20, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub-10 e Sub-08, absolutos e femininos – e dois coletivos.

Esta festa do xadrez jovem, que decorre de 24 a 28 de março, promete partidas de qualidade nos tabuleiros cimeiros de todas as categorias, já que estão presentes nos diversos campeonatos os mais promissores xadrezistas portugueses, também em busca de um apuramento para os Mundiais e os Europeus de Jovens de 2018 nos quais a Federação Portuguesa de Xadrez se fará representar.

Na competição estará também um grupo de atletas oriundos do Agrupamento de Escolas da Mealhada, no qual a modalidade é uma das Atividades Extra Curricular.

Os campeonatos com maior participação serão os de Sub-12 e Sub-10, respetivamente com 86 e 79 jogadores. Por terem maior número de inscritos, estes dois torneios terão oito jornadas, enquanto os outros cinco comportam sete rondas.

 

Veteranos também jogam no Luso

Igualmente no Luso, mas nas instalações do Grande Hotel, decorrem, nas mesmas datas, os Campeonatos Nacionais de Veteranos. Neste caso, os cerca de 40 participantes nas duas categorias (+50 e +65 anos) disputam os títulos nacionais de partidas clássicas, semirrápidas e rápidas. Serão, portanto, atribuídos seis títulos. Os campeonatos de semirrápidas e de rápidas realizam-se no dia 24, enquanto o de clássicas, com cinco jornadas, disputa-se de 25 a 28.

Fotos: Campeonato 2017

xadrezxadrez

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 março 2018






Notícias Relacionadas



Piscina Municipal do Luso abre ao público
17 julho, 2019

Piscina Municipal do Luso abre ao público

A Piscina Municipal do Luso reabre ao público esta quinta-feira (18 de julho) após um período de intervenção decorrente da intempérie de abril de ...