Ir para o conteúdo principal

Fernando Tordo canta 50 anos de canções e convida Filarmónica Pampilhosense

04 abril, 2018

Fernando Tordo canta 50 anos de canções e convida Filarmónica Pampilhosense

Fernando Tordo celebra 70 anos de vida, 50 de canções. E é este meio século de temas que o mais emblemático dos cantores e compositores portugueses passará em revista, no Cineteatro Messias. "Estrela da Tarde", "Lisboa Menina e Moça", "Cavalo à Solta", "Balada para os Nossos Filhos", "O Amigo que eu canto", "Meu Corpo" ou "Novo Fado Alegre" são algumas canções que fazem parte da cultura portuguesa e da vida de muitos portugueses. 

Fernando Tordo compôs algumas das canções mais emblemáticas do cancioneiro da língua portuguesa, sendo considerado uma figura tutelar da música portuguesa pela extensão e originalidade da sua obra. É um dos pioneiros da música de intervenção em Portugal e, mais tarde, da música ligeira. É, também, considerado um dos maiores renovadores do Fado, pelo trabalho musical desenvolvido desde os anos 60 e até hoje nessa área musical. E são muitos os seus temas interpretados por Carlos do Carmo, Mariza, Carminho, Amor Electro, Simone de Oliveira, Beatriz da Conceição, Ana Moura, António Zambujo, Ivan Lins e Dulce Pontes, entre tantos outros.

Nesta noite, também a Filarmónica Pampilhosense subirá ao palco, partilhando-o com Tordo. Sob a batuta do maestro Daniel Vieira, a Pampilhosense, com os seus 45 elementos, acompanhará o cantor em algumas das composições, revestindo-as de uma sonoridade única e poderosa.

Os bilhetes para o concerto custam 12,5€ e podem ser reservados e adquiridos no Cineteatro Messias (231 209 870), no Posto de Turismo (231 281 372) e na Biblioteca da Mealhada (231201 681).

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018






Notícias Relacionadas



Concerto de C4 Pedro ADIADO
04 novembro, 2019

Concerto de C4 Pedro ADIADO

Informamos que o concerto de C4 Pedro, agendado para o próximo sábado, 9 de novembro de 2019, no Cineteatro Messias, Mealhada, foi adiado, para data a ...