Ir para o conteúdo principal

Rouxinol Faduncho integra cartaz da Festame 2018

11 abril, 2018

Rouxinol Faduncho integra cartaz da Festame 2018

"Rouxinol Faduncho" - a personagem criada pelo ator e humorista Marco Horácio -, vai atuar, no dia 15 de junho de 2018, na FESTAME -  Feira do Município da Mealhada. O fado humorístico chega assim ao palco principal de um certame que já tem atuações garantidas de Matias Damásio, Paulo Sousa, Rui Drumond e Be-dom.

Será uma noite completamente fora do comum, em que o humor irá invadir, pela primeira vez, o palco principal da FESTAME. O conhecido apresentador de televisão e ator, Marco Horácio, chega à Mealhada com o "Rouxinol Faduncho", o personagem inspirado nos antigos cantores de fado que combinavam o fado e o humor. Era o chamado fado humorístico, um estilo que deixou de existir em Lisboa há mais de 40 anos.

Marco Horácio recuperou-o neste projeto e percorre, desde 2005, várias salas de espetáculos e desdobra-se em concertos de norte a sul do país.

Integralmente tocado ao vivo, a formação é a mesma de um projeto de fado (guitarra portuguesa, viola baixo, viola), desempenhada por excelentes músicos.

O Rouxinol Faduncho é mais um argumento para esta edição 2018 da Festame. Junta-se aos cantores Paulo Sousa, Be-dom (8 de junho), Rui Drumond (14 de junho) e Matias Damásio (16 de junho). E o cartaz não está ainda fechado e promete algumas surpresas.

A FESTAME – Feira do Município da Mealhada realiza-se de 8 a 16 de junho, no Complexo Desportivo da Mealhada e, apara além dos concertos, conta com a mostra de artesanato e exposição agrícola, comercial e industrial e setor de gastronomia (tasquinhas e street food).

Tal como nas edições anteriores, o acesso ao recinto é gratuito para que estes sejam dias de verdadeira festa e ponto de encontro entre mealhadenses e destes com a região.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 abril 2018






Notícias Relacionadas