Ir para o conteúdo principal

Workshop com Cristina Valente "O que se passa na cabeça do meu adolescente?"

04 maio, 2018

Workshop com Cristina Valente "O que se passa na cabeça do meu adolescente?"

A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe, dia 12 de maio, pelas 15h, o workshop "O que se passa na cabeça do meu adolescente?", com a psicológa Cristina Valente, que se propõe levar os participantes a uma viagem até à adolescencência, fornecendo ferramentas úteis para pais, educadores e familiares.

 "Quem nunca sentiu a angústia e o desespero de não compreender um filho? A cabeça dos mais jovens é um mistério imprevisível e fascinante mas, na maioria das vezes, frustrante. E um dos maiores desafios da educação é conseguir entender e descodificar as atitudes e comportamentos dos filhos. Perceber o que se passa nas suas cabeças, para criar relações mais felizes." Neste Workshop, a psicóloga Cristina Valente apresenta ferramentas úteis para entender os estados mentais e as necessidades emocionais dos filhos, desde as primeiras birras à adolescência. Pretende apresentar um guia para entender os comportamentos de oposição, decifrar silêncios e aprender a comunicar com os nossos filhos.

O público-alvo são pais de adolescentes (dos 10 aos 18 anos), avós, professores, educadores e outros agentes educativos, psicólogos e outros profissionais de saúde mental. A participação é sujeita a inscrição, em biblioteca@cm-mealhada.pt, e tem o custo de 3€.

 

Sobre Cristina Valente

Cristina Valente, formada pelo I.S.P.A., é psicóloga, coach parental e formada em Programação Neurolinguística pelo INEXH (Instituto Nacional de Excelência Humana - São Paulo, Brasil). É Trainer do Treino das Emoções / DL – Desenvolvimento e Liderança, assim como da versão para Adolescentes (DL Jovem).

É Autora dos livros "Coaching para Pais", "O Que se Passa na Cabeça do Meu Filho?" e "O Que se Passa na Cabeça do Meu Adolescente?". Assinou as rubricas "Cadernos de Psicologia" (Revista Pais & Filhos) e "Pais Positivos" (SIC Mulher e Web TV Amadora). Concebe formações online de coaching parental para colégios e empresas, consultas in home visits, workshops, palestras, etc..

Tornou-se Empreendedora Digital depois de ter abandonado o mundo corporativo e é agora mentora de famílias que desenvolvem projectos de Home Business, ganhando assim mais qualidade de vida e dedicando mais tempos aos seus filhos.

Páginas de Facebook: O Que se Passa na Cabeça do Meu Adolescente? | O Que se Passa na Cabeça do Meu Filho? | Coaching para Pais | Educação Positiva | Treino das Emoções powered by Cristina Valente

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018






Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...
Dia da Mulher celebrado na Mealhada com exposição, workshop, visita guiada e conversas com escritores
29 fevereiro, 2024

Dia da Mulher celebrado na Mealhada com ...

A Câmara da Mealhada vai dinamizar uma série de iniciativas para assinalar o Dia da Mulher, dias 8 e 9 de março. As propostas são uma palestra e ...