Concurso para bebida de aperitivo e entradas prolongado até 13 de maio

08 maio, 2018

Concurso para bebida de aperitivo e entradas prolongado até 13 de maio

O concurso "Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada" 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada foi prolongado até 13 de maio. A uma iniciativa para estimular a criatividade nas duas áreas: bebidas de aperitivo e entradas.

As propostas para o concurso devem conter, pelo menos, um dos produtos 4 Maravilhas da Mealhada.  Os vencedores, para além do título, poderão ostentar a distinção de "Autor da Bebida de Aperitivo e/ou Entrada Maravilhas da Mealhada"; poderão apresentar e promover a bebida e a entrada na Gala 4 Maravilhas da Mesa de Mealhada e ganharão um prémio monetário de 1.500 euros, por cada produto vencedor, atribuído pela Câmara Municipal da Mealhada.

O regulamento pode ser consultado em:

http://www.4maravilhas.cm-mealhada.pt/2018/doc/reg18_concbebida.pdf .

Os objetivos passam por sensibilizar a população para a importância estratégica das 4 Maravilhas da Mesa de Mealhada, no contexto do desenvolvimento económico do território do concelho e incentivar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade ao nível da utilização dos produtos/ingredientes de origem regional Água|Pão|Vinho|Leitão na criação original de uma aperitivo e/ou entrada.

A marca "Água|Pão|Vinho|Leitão. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" foi criada pela Câmara Municipal em 2007, dando corpo a um projeto que tem como objetivos a valorização e promoção dos quatro ícones gastronómicos do concelho, distanciando-os de outros que não são mais do que meras reproduções, sem respeito pela tradição e genuinidade.