Ir para o conteúdo principal

Workshop "ensinou" a lidar com adolescentes

23 maio, 2018

Workshop "ensinou" a lidar com adolescentes

O workshop "O que se passa na cabeça do meu adolescente?", que decorreu na Biblioteca Municipal da Mealhada, com a psicóloga Cristina Valente, permitiu aos participantes refletir sobre um tema tão desafiante que é a adolescência. Ao longo do workshop foram várias as questões abordadas, tais como: as emoções que os adolescentes expressam, como comunicar com um adolescente, erros que os pais podem cometer.

 Para estas e outras questões foram várias as ferramentas apresentadas para entender os estados mentais e as necessidades emocionais dos jovens, de modo, aos pais conseguirem perceber os comportamentos de oposição, decifrar silêncios e, acima de tudo, comunicar com os seus filhos. O tema foi abordado sempre com o recurso a exemplos reais e com resultados obtidos. Os participantes no workshop tiveram oportunidade de apresentar o seu testemunho e colocar questões que foram esclarecidas prontamente pela formadora.

"O melhor que podemos dar aos nossos filhos adolescentes é a capacidade para saber tomar as decisões, escolher o seu caminho e dar-lhes asas para voar em segurança" , resumiu Cristina Valente.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 maio 2018






Notícias Relacionadas



Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro
18 novembro, 2019

Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro

A Câmara Municipal da Mealhada promoveu um jantar de reunião com responsáveis das 15 instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho para ...