Ir para o conteúdo principal

Câmara recebe selecções nacionais de basquetebol de Portugal e Finlândia

06 julho, 2009

Câmara recebe selecções nacionais de basquetebol de Portugal e Finlândia
A Câmara Municipal da Mealhada recebe esta quarta-feira (08-07-2009), nos Paços do Concelho, as selecções nacionais seniores masculinas de basquetebol de Portugal e da Finlândia, pelas 15 horas, pouco antes de se enfrentarem, no pavilhão municipal do Luso, num jogo amigável de preparação da equipa nacional.

O jogo está marcado para as 18 horas e faz parte do plano de preparação da equipa nacional para as várias provas nas quais vai participar no Verão, designadamente o Eurobasket, onde vai defrontar as selecções da BÓsnia e da Bélgica.

A selecção nacional de basquetebol está em estágio, no Luso, desde 22 de Junho, sendo que a escolha da Mealhada tem a ver com as “boas condições dos equipamentos desportivos” e com as “facilidades proporcionadas pela Câmara Municipal da Mealhada”, de acordo Carlos Saldanha, do Departamento de Marketing, Comunicação e Eventos da Federação Portuguesa de Basquetebol.

A Selecção Lusa tem várias competições pela frente nos prÓximos meses. A começar pelo Torneio Internacional, que se realiza de 9 a 12 de Julho e será disputado entre Portugal, a Finlândia, Angola e Brasil.

Seguem-se os Jogos de Lusofonia, de 14 a 19 de Julho. Ainda assim, a grande meta da equipa portuguesa é qualificar-se para o Eurobasket, que vai decorrer no mês de Setembro, na PolÓnia.

Os jogos de qualificação para o Eurobasket começam a 5 de Agosto, com uma partida frente à BÓsnia, em casa, não sendo ainda conhecida a localidade portuguesa em que vai decorrer o evento.
Segue-se, depois, no dia 11 de Agosto, um jogo com a Bélgica, fora de casa, no dia 14 de Agosto, um jogo com a BÓsnia fora e, por fim, a 20 de Agosto, o último jogo com a Bélgica, em Coimbra.





Notícias Relacionadas



Município "Amigo do Desporto" repleto de atividades desportivas
29 novembro, 2018

Município "Amigo do Desporto" repleto d

A Câmara da Mealhada será, esta noite, pelo segundo ano consecutivo, distinguida como "Município Amigo do Desporto", pela plataforma ...
Mealhada volta a ter basquetebol federado
25 outubro, 2017

Mealhada volta a ter basquetebol federado

O Basquetebol federado vai reiniciar no concelho da Mealhada. Dois meses após a assinatura do protocolo com a Federação Portuguesa de Basquetebol, o ...