Parque da Cidade foi uma festa para mais de 1000 crianças do Município

01 junho, 2018

Parque da Cidade foi uma festa para mais de 1000 crianças do Município

Mais de um milhar de crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico festejaram o Dia da Criança no Parque da Cidade da Mealhada. Jogos divertidos e didáticos, insufláveis e demonstrações da GNR e dos Bombeiros fizeram as delícias dos mais novos.

Puzzles gigantes, que ensinam questões ambientais, insufláveis, trampolins, oficinas de reciclagem, karts, a visita às viaturas e meios da GNR e Bombeiros, a Bibliomealhada, com as suas histórias, e o espetáculo de magia foram algumas das atividades que estiveram espalhadas pelo Parque da Cidade e que foram sendo percorridas pelos grupos de crianças oriundos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

O dia coincidiu também com o encerrar da "Rota Pela Floresta", o projeto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que percorreu todas as Eco-Escolas do Município e envolveu diversas entidades, públicas e privadas. "Foi um projeto muito bem conseguido neste município. Houve um enorme envolvimento da comunidade e consideramos que a mensagem foi de facto passada, não só às crianças, como a toda a gente", referiu Margarida Gomes, da ABAE.

O Dia da Criança, organizado pela Câmara Municipal da Mealhada, contou com o apoio de inúmeras entidades públicas e privadas, nomeadamente, Sociedade de Água do Luso, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Águas do Centro Litoral, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada, Living Place, Associação de Apicultores do Litoral Centro, Alves Bandeira, Aromáticas Vivas, ABAE, Associação Helpo, Agrupamento de Escolas da Mealhada e Hospital da Misericórdia da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018