Ir para o conteúdo principal

Festame encerra com enchente para ouvir e cantar com Matias Damásio

20 junho, 2018

Festame encerra com enchente para ouvir e cantar com Matias Damásio

A FESTAME - Feira do Município da Mealhada terminou num ambiente de verdadeira apoteose, com milhares de pessoas a assistirem a um concerto único de Matias Damásio, seguido da atuação da dupla de dj?s Double Grooves. Uma edição que foi um êxito, apesar da chuva dos primeiros dias.

Foram nove noites de festa, nove dias em que vida do município convergiu para o Complexo Desportivo da Mealhada. De 8 a 16 de junho, 150 expositores mostraram os seus produtos e proporcionaram negócios, da indústria ao comércio e ao setor automóvel, enquanto dezenas de artesãos mostraram os seus saberes, da cestaria à filigrana, da olaria aos trabalhos em couro ou têxtil.

As tasquinhas, exploradas por coletividades do concelho da Mealhada, deram a provar as iguarias regionais, enquanto a nova área da street food recebeu outro tipo de gastronomia, da codorniz às pizas, do kebab às tostas.

O palco Santander deu "voz" às coletividades locais – dos grupos folclóricos aos coros, das filarmónicas às escolas de samba -, mostrando a enorme diversidade cultural concelhia e foi palco também da funzone, o local onde dezenas de pessoas assistiram ao jogo de estreia de Portugal no Mundial de Futebol, que decorre na Rússia, vibrando com os três golos de Cristiano Ronaldo.

O palco Rei dos Leitões ficou reservado aos grandes concertos nacionais e internacionais. O surpreendente grupo be-dom abriu a festa com um inusitado espetáculo, seguindo-se atuações de Paulo Sousa, Diogo Piçarra e do furacão do Brasil Fafá de Belém, cujo momento alto foi mesmo a partilha do palco com a escola de samba "Sócios da Mangueira".

Neste palco principal, houve espaço ainda para um concurso de bandas, cujo vencedor foi o grupo Harpia, para o mealhadense PAMA, para Átoa e Rui Drumond. Os últimos dois dias foram de lotação esgotada, com Rouxinol Faduncho, Cuca Roseta e Matias Damásio.

A opinião da organização da FESTAME 2018 é a de que "nem a chuva impediu o êxito da Feira do Município da Mealhada". "Foi claramente uma aposta ganha, com um volume de negócio muito positivo. Aumentámos a oferta na área da gastronomia e a verdade é que verificámos que, na maior parte dos dias - sobretudo ao fim de semana - registaram-se filas como nunca antes tinha acontecido".

Relativamente à edição de 2019, a organização da FESTAME assegura que a oferta de animação "continuará a manter-se ao mais alto nível", prevendo-se uma "reorganização na disposição dos espaços de exposição, indo ao encontro das pretensões dos próprios expositores".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 01 junho 2018






Notícias Relacionadas